Vendas á prazo: Dicas para concessão e análise de crédito!

O alto índice de inadimplência do Brasil, que já atinge 61 milhões de pessoas, também tem colaborado com as dúvidas do empresário de conceder crédito para os seus clientes, não é verdade?

Para evitar surpresas desagradáveis é importante realizar uma análise detalhada do seu cliente. Neste artigo do BLOG ACIPG, vamos falar sobre algumas dicas para liberação de crédito!

O primeiro passo para concessão de crédito é possuir um cadastro completo do seu futuro ou atual cliente, contendo todas as informações como: Nome completo/Razão social, CPF ou CNPJ, RG, estado civil, telefones, e-mails, referências, endereço completo (com CEP), mínimo de dois telefones para recado. Em uma análise de crédito estes dados te auxiliarão a cruzar as informações sobre seu cliente e também ajudarão na realização de uma possível cobrança.

Outra ferramenta muito importante, é a consulta do CPF do cliente que deseja liberar a venda a prazo, através do SPC (Sistema de Proteção ao crédito) você consegue realizar a consulta dos dados de crédito e avaliar se há negativações, possibilidade de avaliar o Score do seu cliente, entre outras diversas ferramentas para avaliar se irá liberar a compra.

E como descobrir se há alteração no comportamento do seu cliente? Realizando um monitoramento. Sua empresa pode contar com um sistema para que possa acompanhar o comportamento do consumidor no mercado e avalia-lo. Assim você terá dados concretos e poderá recusar ou se resguardar positivamente em uma liberação de crédito.

Como fazer isso?

Usando a ferramenta que a ACIPG disponibiliza para seu associado! O SPC Brasil oferece soluções fundamentais, que contribuem muito para o empresário, gerando maior confiabilidade na liberação de crédito e consequentemente menor inadimplência!

Os serviços de proteção ao crédito da ACIPG para seus associados trazem informações sobre: Pessoa Jurídica, Pessoa Física, Cheque, Protesto, Score entre outras diversas consultas. Incluem informações do SPC Brasil e Serasa que amplia a cobertura para o território Nacional.

Simples e prático, o SPC ACIPG é a ferramenta mais eficiente para que você obtenha informações estratégicas e seguras em suas transações de venda à vista ou a prazo.

Nossas Consultas incluem informações sobre cheques, CPFs, CNPJs.

E tudo isso com planos a partir de R$28,00! Se quiser saber mais informações, clique aqui e converse com um consultor especializado do SPC Brasil.

Mas reforçamos que mesmo que a consulta auxilie muito na concessão de crédito é importante que as empresas tenham garantias em contratos, tendo regras claras e formas de pagamento, informações sobre quebra contratual e multas por atraso. Com isso em mãos, será bem mais fácil negociar uma dívida caso seu cliente não a pague em dia.

Para que mantenha uma saúde financeira, é melhor cuidar da análise do crédito e assim minimizar quaisquer inadimplências futuras.