Dicas para um atendimento de qualidade!

Qual empreendedor que não deseja que seu cliente se sinta muito bem atendido em seu estabelecimento? Devido a todas as mudanças adventos da alta produção, tecnologia e concorrência, atender bem o seu cliente se tornou obrigação e a excelência no atendimento diferencial competitivo!

Um bom atendimento pode ser responsável pela fidelização e aumento do índice de recompra de seus consumidores, desta forma o aumento de vendas é consequência! Porém caso o cliente seja mal atendido, ele possivelmente compartilhará essa má impressão a outras pessoas, sendo bastante custoso para sua empresa reverter esta situação.

Este artigo do BLOG ACIPG, listará algumas dicas para um atendimento de qualidade!

Treine seus funcionários de forma contínua:

Uma das melhores formas para combater a falta de mão de obra qualificada nas empresas é desenvolver um Programa de treinamento. Assim você moldará o seu colaborador, tornando o mais qualificado no atendimento do seu cliente.

Além da melhoria do atendimento ao seu cliente, você também poderá sanar outras dificuldades relacionadas a gestão de pessoas. Falta de motivação dos funcionários, absenteísmo, falta de engajamento são alguns dos problemas que podem ser melhorados através do treinamento de atendimento ao cliente.

Uma  das maiores falhas de gestores é acreditar que apenas o comprometimento dos colaboradores é suficiente, porém eles necessitam de conteúdo.  Investir em treinamentos periódicos para os colaboradores, fazer acompanhamento dos conhecimentos que eles possuem realizar feedbacks para melhoria contínua e transmitir informações é primordial para garantir um ótimo atendimento.

Na ACIPG existem diversos Cursos de Qualificação com o intuito de qualificar os empresários e profissionais das empresas associadas. Desde um curso de atendimento a um MBA, você encontrará cursos que se adaptem a cada nível da sua empresa!Saiba ouvir o seu cliente e seja paciente:

Saiba ouvir o seu cliente e seja paciente:

Mesmo a equipe sendo altamente capacitada, é comum se deparar com situações de reclamação do seu cliente. Neste momento você poderá ganha-lo ou perde-lo para sempre, portanto, paciência, cordialidade serão fundamentais em uma situação como esta.

Desta forma, oriente seus colaboradores, principalmente os da linha da frente a ter paciência no atendimento e a dar total atenção ao problema do cliente, focando totalmente na resolução do ocorrido. Assim, seu cliente dará muito valor ao perceber que sua empresa o ouviu e que suas dores são levadas a sério e resolvidas.

Colha Feedback do atendimento!

Colher feedbacks dos clientes é uma fonte preciosa de melhoria! O Feedback do seu cliente ajudará muito a sua empresa a melhorar a cada dia seu atendimento. Para isto, sempre seu atendente estiver finalizando o atendimento, peça o para que pergunte ao cliente se ficou mais alguma dúvida ou pêndencia e se todas as questões dele foram solucionadas.

Além disto, é uma ótima oportunidade de solicitar sugestões ao seu cliente de como pode atendê-lo melhor.

Não adianta apenas ter um ótimo produto dentro da sua empresa se o seu modo de se relacionar com o comprador for questionável. Então agora que conheceu algumas dicas de atendimento de qualidade, podem treinar seus funcionários e buscar mais conhecimento sobre o tema através de cursos e mais informações aqui em nosso blog!

Acompanha o Blog ACIPG e não perca nenhuma dica empresarial!

Gostou deste conteúdo? Então não deixa de comentar abaixo a sua experiência com atendimento de seus clientes!