ACIPG Cursos

TRILHA DE CONHECIMENTO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO

07/07 a 11/07/2025

Instrutor: CÂMARA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING
Carga Horária: 15 horas

Valor: R$ 375.00
Valor Associado: R$ 250.00


Inscreva-se

Descrição

Trilha de conhecimento em Marketing e Comunicação

DATA:
07/07/2025 a 11/07/2025

HORÁRIO:
19h até 22h

PROGRAMAÇÃO
DIA 1 - SEGUNDA - JESSÉ GUTIERRE
Planejamento de comunicação e marketing
DIA 2 - TERÇA - CAROL
Criando estratégias de conteúdo
DIA 3 - QUARTA - FABIANO CARDOSO
Marketing local e parcerias estratégicas
DIA 4 - QUINTA - GUSTAVO BRANDÃO
Fidelizando clientes com experiência e atendimento
DIA 5 - SEXTA - BRUNA FERNANDA

Grade

Encontro 1: Planejamento de comunicação e marketing
Conteúdo:
Definindo meu público-alvo e a persona.
Definindo meus objetivos de comunicação e marketing (SMART).
Ferramentas de marketing e gestão: 4P (abordagem tradicional), 7P (marketing de serviços), 4C (foco no cliente), Matriz SWOT, 5W2H.
Atividade prática: Criar um plano de marketing simples.

Encontro 2: Criando estratégias de conteúdo
Conteúdo:
Marketing de conteúdo para pequenos negócios: o que é e como aplicar.
Funil de vendas: como pensar e criar conteúdo que educa, envolve e converte.
Identificação de dores e desejos do cliente para criar conteúdo relevante.
Criação de conteúdo simples e eficiente: uso de fotos, vídeos e legendas.
Atividade prática: Mapa de empatia e planejamento de calendário de posts para o Instagram e/ou Facebook.

Encontro 3: Marketing local e parcerias estratégicas
Conteúdo:
Estratégias para atrair clientes da sua região: Google Meu Negócio e Instagram.
Como criar parcerias com negócios locais para promover trocas de público.
Ativação de marca e a importância de ações offline: panfletagem, cupons, eventos e PDV.
Atividade prática: Configurar o Google Meu Negócio e criar uma estratégia de parceria com outro microempresário.


Encontro 4: Fidelizando clientes com experiência e atendimento
Conteúdo:
Como transformar clientes ocasionais em fiéis: programas de fidelidade e pós-venda.
WhatsApp Business: como deixar seu canal de atendimento online mais atrativo.
Técnicas de atendimento ao cliente que encantam (mesmo em redes sociais e WhatsApp).
Gamificação como estratégia de engajamento e fidelização.
Como coletar feedback e usá-lo para melhorar serviços.
Atividade prática: Criar uma campanha de fidelização e ações de experiência.

Encontro 5: Ferramentas de criação
Conteúdo:
Gravando e fotografando com o celular.
Ferramentas úteis para o cotidiano: edição de foto e vídeo.
Atividade prática: Criar uma publicação para redes sociais usando fotos ou vídeos.

Currículo do Instrutor

Fabiano Cardozo
Fabiano Cardozo é um profissional de Marketing e Publicidade em formação, Google Partner e especialista em jornada do cliente. Atua com foco em estratégias digitais voltadas para negócios locais, ajudando empresas a se destacarem no ambiente online. Fundador da agência Five Stars Marketing Digital, é referência em posicionamento no Google, tráfego pago, SEO local e construção de funis de vendas eficientes. Com uma abordagem estratégica e orientada a resultados, Fabiano conecta marcas às pessoas certas, gerando valor e crescimento sustentável.

Jessé Gutierre
Graduado em Administração pela UEPG, possui MBA em Gestão de Marketing pela Universidade Positivo e é pós-graduado em Administração de Vendas pela PUCPR. Tem mais de 15 anos de experiência com Vendas e Comunicação, tendo atuado principalmente nas áreas de telecomunicações, educação corporativa e publicidade. Foi por 9 anos Relações com o Mercado do SENAC em Ponta Grossa e atuou na implantação do Café Escola na Estação Saudade e da Faculdade de Tecnologia do SENAC, atuando agora como membro da CPA (Comissão Própria de Avaliação) dos cursos de graduação. Atualmente é sócio-diretor da Alcathea Comunicação e Marketing, agência de Ponta Grossa fundada em 2021

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com