CURSO DE SOCIAL MEDIA DESIGN E MARKETING DIGITAL
12-16-19 e 23/07/2024Instrutor: VANESSA KOTOWEY
Carga Horária: 15 horas
Valor: R$ 649.00
Valor Associado: R$ 499.00
Inscreva-se
Descrição
Objetivo
O curso objetiva ensinar ao aluno, passo-a-passo todas as etapas da criação de uma campanha de
Marketing Online, desde a criação de uma estratégia e a definição de seus objetivos, passando pelo
design até a publicação nas mídias digitais próprias.
Público-Alvo:
Pessoas em transição de carreira e que queiram atuar em uma nova profissão. Profissionais que
gerenciam as suas próprias redes sociais e precisam entender melhor as ferramentas e conceitos
para melhores resultados.
Pré-Requisito: Ter noções mínimas de Internet. Trazer notebook .
Horário: 18:30 as 22:30
Grade
Conteúdo:
Aula 1: Fundamentos de Design e Marketing Digital
1. Introdução ao Social Media Design e Marketing Digital
2. Fundamentos de Design - Princípios básicos de design (equilíbrio, contraste, alinhamento,
repetição).
- Teoria das cores e psicologia das cores.
3. Fundamentos de Marketing Digital
- Conceitos básicos de marketing digital (SEO, SEM, marketing de conteúdo, marketing de redes
sociais).
Aula 2: Criação de Conteúdo Visual e Ferramentas de Design
1. Composição visual
- Layout e organização de elementos.
2. Criação de Conteúdo Visual
- Design de posts para redes sociais (imagens estáticas, gráficos, infográficos).
- Criação de vídeos curtos para redes sociais.
- Design de capas e imagens de perfil para redes sociais.
Aula 3: Ferramentas de Design e Estratégias de Design para Redes Sociais
1. Ferramentas de Design
- Ilustrações vetoriais.
- Canva: criação de designs rápidos e fáceis para redes sociais.
- Ferramentas de edição de vídeo para redes sociais.
2. Estratégias de Design para Redes Sociais
- Design de conteúdo para diferentes plataformas (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn)
- Otimização de conteúdo para mobile.
- Design responsivo e adaptação de conteúdo para diferentes formatos.
- Storytelling visual: como contar histórias através do design nas redes sociais.
Aula 4: Boas Práticas, Tendências, Análise, e Projeto Final
1. Boas Práticas e Tendências
- Design inclusivo e acessível.
- Uso de elementos interativos e animações.
- Uso de emojis e stickers.
- Tendências de design em redes sociais e previsões futuras.
2. Análise e Métricas
- Avaliação da eficácia do design nas redes sociais.
- Análise de métricas de engajamento visual.
- Uso de testes A/B para otimização de designs.
- Ferramentas de análise de redes sociais.
Currículo do Instrutor
Vanessa Kotowey
Possui graduação em Tecnologia em Sistemas para Internet. Pós Graduação em Educação Especial - Atendimento às necessidades especiais. Técnica em Processamento de Dados. Atuou como professora na área de informática em diversas instituições de ensino, como Unopar, Senai, Senac e Microlins, entre outras. Certificada Autodesk - Autocad. Certificada MOS - Microsof Office Specialist - Excel.