ACIPG oferece curso de Libras

Preocupada com a acessibilidade e temas relevantes para a sociedade e o ambiente empresarial, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) está promovendo um curso de Libras para colaboradores.

O curso está programado para o dia 7 de agosto e representa uma oportunidade para os colaboradores aprenderem Libras e se tornarem agentes de inclusão em suas empresas. Ele oferece uma introdução à Língua Brasileira de Sinais, capacitando o colaborador a se comunicar de forma básica com surdos, garantindo um atendimento inclusivo do início ao fim das interações de vendas e atendimento.

A ACIPG destaca que, além de promover a inclusão e acessibilidade, o curso é uma oportunidade para as empresas conquistarem o Selo Amigo da Acessibilidade e serem reconhecidas como empresas inclusivas pela comunidade surda. A Constituição Brasileira e as leis de acessibilidade estabelecem que é obrigatório garantir o uso da LIBRAS em situações que envolvem serviços públicos, educação e eventos. Isso ajuda a promover a inclusão e igualdade de oportunidades para a comunidade surda.

O curso de Libras será realizado na sede da ACIPG (Visconde de Taunay, 1855, Ronda), das 19h às 22h. As inscrições podem ser feitas pelo link https://acipg.org.br/inscricao-de-evento/?codigo=471. Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (42) 3220-7200.