Ao longo de uma semana Ponta Grossa viveu intensamente a inovação, e o Connect Week reuniu mais de 4 mil pessoas em uma programação intensa, com mais de 20 eventos integrando a agenda que contemplou inovação, gestão, negócios, cultura e turismo.
A Casa do Empresário, sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), foi a principal sede do evento que contou com palestras, workshops, mentorias, além de ações de turismo e cultura. Boa parte dos eventos foram gratuitos, mobilizando a população de Ponta Grossa, sendo realizado por diversas entidades e empresas de renome na região, que apoiaram a realização do Connect Week.
A programação contemplou também o ConnectACIPG, um evento que incluiu palestras inspiradoras com especialistas renomados; paineis de discussão sobre os temas mais relevantes do mercado; workshops práticos para aprimorar suas habilidades; feira de negócios com as últimas novidades em produtos e serviços; oportunidades únicas de networking com outros profissionais e empresas, além de praça de alimentação com gastronomia variada, em uma iniciativa que reuniu representantes das câmaras do projeto Associar da ACIPG, além de outros projetos da associação.
A presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, destacou a capacidade da associação e de sua sede em movimentar diferentes segmentos e fortalecer ainda mais o associativismo. “Nosso imponente prédio transcende simplificação para conectar os nossos associados de forma colaborativa e cooperativa. O Connect Week é uma amostra desse potencial, proporcionando para a cidade e região, muita informação, networking, conteúdos incríveis de palestra e workshops, feira gastronômica, exposição de carros, desfile de moda, e claro, grandes oportunidades de negócios. Isso demonstra que juntos somos mais fortes”, destacou a presidente.
Segundo o responsável pela edição 2024, Luiz Frederico, o evento conseguiu atingir as expectativas da organização. “Nós sabíamos do desafio que seria promover o Connect Week em Ponta Grossa, principalmente por ser a primeira vez que o evento vem para o interior. Mas, desde o primeiro momento, tivemos uma excelente recepção por todo ecossistema de inovação da cidade, através do Vale dos Trilhos, além do apoio da Prefeitura Municipal, UEPG, UTFPR, FASF e ACIPG, o que facilitou muito que as ações acontecessem”, destacou.
A partir dos resultados alcançados nessa edição, a organização já está mobilizando parceiros para viabilizar a edição 2025 do projeto. “Sem dúvidas o melhor momento para pensarmos a edição do ano que vem é agora. Muitos viram e entenderam a força do Connect Week, e querem levar o projeto ainda mais longe. Já estamos inclusive pensando possíveis datas para isso acontecer no ano que vem”, adiantou Fred.
A realização do Connect Week, idealizada pela Haze Shift Consultoria de Inovação, e contou com o apoio do poder público, empresas e entidades de Ponta Grossa, mobilizando novos eventos e projetos já previstos, como o 1º Festival de Cerveja Artesanal, a 3ª Convenção de Tatuagem de Ponta Grossa e o Rota 01. O Connect Week Regiões segue com calendário em 2024, e a próxima parada é em Curitiba, com programação de 14 a 23 de junho. Mais informações estão disponíveis no site: connectweek.com.br.