ACIPG presente em derrubada de projeto sobre aumento de vereadores

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) esteve presente na Câmara Municipal na última segunda-feira (01) na votação do projeto que propunha o aumento de vereadores na cidade. Após debate e votação no plenário, a proposta acabou sendo rejeitada por 16 votos a 3.

A ACIPG compareceu à sessão da Câmara representada pela presidente Giorgia Bin Bochenek e diretores da entidade. Na ocasião, os representantes da entidade acompanharam a sessão, dialogaram com os parlamentares e entregaram um ofício aos vereadores, no qual constavam argumentos contrários ao aumento do número de vereadores na cidade. “Uma consulta apontou que a maioria dos nossos associados da ACIPG é contra a este aumento de vereadores, e estivemos acompanhando a sessão para expormos aos vereadores, de forma democrática, que a criação de mais cadeiras no Legislativo impõe uma alocação de recursos que poderia ser feita em setores como saúde, educação, entre outras. Outro ponto técnico que apontamos é que o aumento de representantes é desproporcional ao crescimento populacional nos últimos anos”, explicou a presidente Giorgia Bin Bochenek.

Antes da votação a ACIPG já havia se manifestado contra o aumento de vereadores, propondo que a medida seja avaliada por meio de uma consulta pública.

Com a rejeição do projeto de lei, a proposta de aumento do número de vereadores segue para arquivo.