ACIPG parabeniza empresários

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), na figura da presidente Giorgia Bin Bochenek, diretores e mais de 2 mil associados, parabeniza os empresários, trabalhadores e gestores públicos pelo excelente desempenho da economia local em 2023.

Segundo dados divulgados pelo IBGE, o Produto Interno Bruto (PIB) de Ponta Grossa cresceu 13% em relação ao ano anterior, superando a média nacional e estadual. Esse resultado expressivo é fruto do espírito empreendedor de nossa gente e da continuidade de boas administrações na prefeitura e na nossa entidade.

A ACIPG parabeniza empresários pelo desempenho da economia local e se orgulha de fazer parte dessa história de sucesso e reafirma o seu compromisso de defender os interesses do setor produtivo e contribuir para o desenvolvimento sustentável de Ponta Grossa.

Desempenho da economia local

Oito municípios paranaenses integram a lista das 100 maiores economias do País, segundo dados divulgados no último dia 15 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes ao ano de 2021. É o maior número de cidades entre os estados da região Sul: Santa Catarina tem quatro divisões administrativas na listagem das 100 maiores economias municipais e o Rio Grande do Sul, três municípios.

Curitiba ocupou a 6ª posição no ranking nacional, com um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 98 bilhões, o que significa 1,1% de todo o PIB nacional. A cidade fica atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Manaus, todos com população superior à capital paranaense.

Também aparecem no ranking São José dos Pinhais (45ª colocação), Araucária (46ª), Londrina (50ª), Maringá (54ª), Ponta Grossa (69ª), Foz do Iguaçu (70ª) e Cascavel (91ª).

Já na atividade industrial, os destaques paranaenses ficam por conta de Curitiba (11ª maior economia manufatureira do Brasil), Araucária (18ª), Foz do Iguaçu (25ª), São José dos Pinhais (44ª), Ponta Grossa (56ª) e Londrina (97ª).

Por fim, no setor de serviços, sem considerar a administração pública, notabilizam-se Curitiba, ocupando a 7ª posição entre as economias municipais, Londrina (44ª), Maringá (45ª), São José dos Pinhais (54ª), Cascavel (69ª), Ponta Grossa (75ª), Paranaguá (87ª) e Araucária (97ª).

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com