As principais tendências que o consumidor deve preferir neste Dia dos Pais foi tema de uma apresentação feita pelo CEO do Instituto Datacenso, Claudio Shimoyama, realizada na noite da última segunda-feira (31), na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).
A palestra de Shimoyama ocorreu durante a reunião da diretoria da ACIPG, e o CEO apresentou detalhes da última pesquisa feita pelo instituto, a respeito das intenções de compras dos consumidores no Dia dos Pais.
Dados como preferência de tipos de presentes, valor de ticket médio, além do que o consumidor costuma valorizar na hora de escolher os presentes foram apresentados por Shimoyama, que também abordou tendências de consumo com base nos dados coletados junto a comerciantes de Ponta Grossa. “Apresentamos alguns números que são importantes em relação ao momento do consumidor, fazemos periodicamente análises em datas comemorativas e entender o comportamento do consumidor em relação a não só a sua compra, mas também seu estado de espírito em relação ao momento da economia. Essa é informação é importante para os empresários estabelecer suas estratégias de vendas, de comunicação e de relacionamento com quem compra”, explicou Shimoyama.
A palestra e os dados apresentados por Shimoyama foram uma oportunidade para os comerciantes aprimorarem técnicas e estratégias para impulsionarem suas vendas na data comemorativa. “Foi uma palestra muito enriquecedora, que com todos os dados e detalhes apresentados pelo Claudio Shimoyama se torna uma importante ferramenta para os comerciantes se aprimorarem”, afirmou a presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek.