O Comandante do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, Major André Lopes esteve na sede da Associação Comercial de Ponta Grossa (ACIPG) na última segunda-feira (06), onde ministrou um treinamento cívico, falando para os diretores e colaboradores da entidade a respeito de protocolos e cerimoniais em solenidades.
O oficial foi convidado para esclarecer dúvidas a respeito de como a entidade pode se aperfeiçoar na realização de protocolos em cerimônias oficiais. O major apresentou parte do protocolo criado pelo Corpo de Bombeiros para solenidades, expondo pontos como nomenclatura correta de autoridades, execuções de hinos, composição de mesas, entre outros. “É um prazer muito grande participar da reunião da ACIPG, nesta sede, que é um orgulho para nós ponta-grossenses. E conversando com a presidente recentemente, em algumas solenidades que participamos, a presidente Giorgia nos sugeriu para participarmos para mostrar um apanhado de propostas que podem contribuir posteriormente com as pessoas responsáveis por eventos na ACIPG. A ideia era mostrar alguns tópicos e depois, com uma equipe da ACIPG responsável pelos eventos, juntamente com a minha, sentarmos e aperfeiçoar ainda mais os eventos futuros realizados pela ACIPG. De tal forma que a ACIPG possa fazer um bom trabalho no cerimonial”, explicou o Major André Lopes.
A presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, destacou a importância das informações apresentadas pelo oficial do Corpo de Bombeiros, e das várias contribuições que o órgão tem realizado ao longo dos anos. “Foi excelente a iniciativa, aprendemos muito, com certeza esta é somente mais uma parceria entre a ACIPG e o Corpo de Bombeiros, que hoje na figura do Major André Lopes nos deu uma aula, sobre um tema tão importante para a nossa Associação”, destacou. Os tópicos apresentados pelo Comandante do Corpo de Bombeiros serão incorporados ao protocolo de solenidades da ACIPG, que deve aperfeiçoar o cerimonial nas próximas solenidades, em uma ação conjunta com a equipe do Major. “A ideia é passar as noções gerais e se aprofundar posteriormente. Podemos em um próximo evento que a ACIPG for realizar, sentarmos e nos aprofundar no cerimonial e protocolo”, explicou o comandante dos Bombeiros na cidade.