Ponta Grossa é referência nacional em ambiente de negócios e empreendedorismo


ACIPG destaca trabalho para fortalecer e incentivar a economia local e tornar o município ainda mais pujante e com destaque no País

Ponta Grossa mais uma vez é destaque no cenário nacional como uma cidade de economia forte e competitiva. O município ganhou destaque nacional no Índice de Concorrência dos Municípios, em levantamento feito pelo Ministério da Economia, do Governo Federal, através da Secretaria de Acompanhamento Econômico. Entre as 119 cidades pesquisadas, o município ocupou a terceira colocação na pontuação geral, ficando atrás somente de Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG).

Ponta Grossa também alcançou o 1º lugar geral no tema “Empreendendo no Município”, que engloba abertura de empresas e questões econômicas, com 92,39 pontos, ficando à frente até da capital paranaense, Curitiba, com nota de 78,98.

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) parabeniza o município por mais esta conquista, e a presidente Giorgia Bin Bochenek destaca o apoio e incentivo que o empreendedorismo recebe na cidade, destacando a união de forças para que Ponta Grossa tenha uma economia cada vez mais forte. “O apoio fortalecimento do empreendedorismo e o desenvolvimento de um bom ambiente de negócios é fundamental para que a nossa cidade cresça ainda mais, se torne ainda mais pujante. A ACIPG parabeniza Ponta Grossa por mais esta conquista e está atuando junto com diferentes atores e entidades para que nossa cidade tenha ainda mais relevância no cenário nacional”, afirma a presidente.

O mesmo ranking aponta que na categoria “Liberdade Econômica”, Ponta Grossa ficou em 4º lugar na Região Sul, e, em 8º lugar geral, empatados com Governador Valadares (RJ). Em “Contratando com o Poder Público” a cidade conquistou a 5ª colocação e a 7ª em “Tributação”, dividindo a posição com Curitiba e Londrina.

Índice de Concorrência dos Municípios

O Índice de Concorrência dos Municípios avalia o ambiente de negócios e concorrencial das cidades brasileiras, considerando as perspectivas do governo, setor privado e sociedade civil. Foi a segunda edição realizada, convocando 119 municípios, com mais de 250 mil habitantes e capitais das unidades federativas.

Estes indicadores auxiliam a avaliar de forma ampla e objetiva o ambiente de negócios dos municípios brasileiros, comparando a cidade de Ponta Grossa, assim como permite a disseminação e a troca de experiências entre os municípios participantes, possibilitando assim o incremento de ações que culminem na melhoria do ambiente de negócios.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com