Plataforma digital oferece oportunidades para empreendedores em tempos de crise
Um dos modelos de negócios que mais cresce no mundo é o Marketplace. Popularmente conhecido como shopping center virtual, é uma plataforma digital para vender produtos e serviços na internet, reunindo diversos segmentos e marcas no mesmo espaço. O cliente pode comprar sem sair de casa e ter acesso a diferentes produtos e marcas no mesmo site.
Uma pesquisa realizada pela NZN intelligence apontou que 71% dos brasileiros aumentaram as compras online após a pandemia do Covid – 19. Os novos hábitos de consumo contribuíram com o crescimento das plataformas digitais de venda.
O motivo da preferência pelo marketplace dos consumidores, é de poder comparar os preços e produtos, facilitando na busca. Outro aspecto que influencia, é a comodidade na hora da compra e a rapidez na entrega, em grande parte dos casos.
Entenda a diferença entre marketplace e e-commerce
Ao investir nas vendas online, o primeiro passo é decidir qual o modelo de negócio será utilizado: e-commerce ou marketplace.
O e-commerce é uma loja virtual própria, exclusivo da marca. Os produtos vendidos são exclusivamente de uma mesmo estabelecimento e dono. Já o marketplace, funciona como se fosse um shopping virtual, oferecendo produtos de diferentes lojas, com uma gama de serviços e marcas.
Se o lojista optar por criar o próprio site de vendas, é necessário levar em consideração os gastos com a implantação do serviço. Segundo dados levantados pelo site “E-commerce na prática”, o custo da plataforma varia entre R$ 1.000 a R$ 20.000, dependendo do nível de personalização. Somente a criação da identidade visual do site pode custar em média R$2.000.
De acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, uma loja virtual leva em média de 12 a 19 meses para conseguir pagar todas as suas despesas sozinha. Não é simples criar um site de vendas (e-commerce) sozinho. Em contrapartida, na plataforma de marketplace o comerciante não precisa se preocupar com a criação e manutenção do site, a plataforma já vem pronta. É só pagar a taxa de mensalidade e já começar a vender os seus produtos. O trabalho, diretamente na plataforma, gera mais abrangência e um fluxo maior de consumidores do que nos próprios modelos de veiculação.
É nesse contexto e pensando na retomada do comércio pontagrossense, a ACIPG criou a plataforma de marketplace “Compra PG”, para auxiliar no crescimento de vendas e viabilizar novas oportunidades no comércio.
CONHEÇA AS VANTAGENS DO MARKETPLACE
Aumente a visibilidade do seu produto
Uma das maiores vantagens de utilizar o marketplace, é visibilidade que sua marca conquista, considerando o número de visitantes no site. No caso da plataforma, Compra PG, O seu produto também estará disponível em uma das maiores vitrines de plataforma online de Ponta Grossa, com segurança e agilidade na entrega. Seu produto também aparecerá em um site muito bem indexado, aumentando os acessos e consequentemente a venda.
Seu produto ganha força no SEO
Você sabe o que significa Search Engine Optimization? A otimização para motores de busca é um conjunto de estratégias para posicionar um site nos melhores resultados dos motores de pesquisa , gerando conversão e consequentemente a facilidade da venda do seu produto. Mais de 100 bilhões de pesquisas são realizadas mensalmente no Google, por isso a importância de bom posicionamento nos mecanismos de buscas.
Faça com que seus produtos sejam encontrados com mais facilidade com o Marketplace do Compra PG!
A plataforma Compra PG oferece taxas diferenciadas e vantagens exclusivas
Comparado com outras plataformas da região e do país, o Compra PG oferece as menores taxas do mercado, sendo cobrado 8% para associado e 10% para não associados da ACIPG.
Uma outra vantagem é que a divulgação da plataforma ficará por conta da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa. Sendo divulgado nos seguintes canais
-Outdoor eletrônico ACIPG com ótimo ponto e visibilidade, bem no centro da cidade;
-Revista ACIPG em Ação, com circulação para mais de 2.000 empresários pontagrossenses em cada edição;
-Divulgação no e-mail marketing com uma base de 26 mil contatos;
-Divulgação nas páginas da ACIPG | Facebook – mais de 12 mil seguidores | Instagram – Quase 3 mil seguidores e linkedin e youtube.
– Divulgação em rádios locais;
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