Campanha do Outubro Rosa é trabalhada pelo Ceme

09/10/2017

A última semana foi marcada por eventos e ações realizadas pelo Conselho Empresarial da Mulher Executiva (Ceme) em mais uma edição da campanha “Outubro Rosa – Um toque pela vida”. O tema foi amplamente debatido na primeira edição do Fórum Mulheres em Ação, em palestras e em adesivaço e distribuição de materiais de divulgação, no centro de Ponta Grossa.

Na quinta-feira (5) organizado pelo Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), no Clube da Lagoa, sede centro, aconteceu o I Fórum Mulheres em Ação. Já na sexta-feira (6), a jornalista e blogueira Vanusa Vicelli Ribeiro discorreu sobre o tema “Como ser feliz mesmo com a vida de cabeça para baixo”, como também a policial reformada Eneide Tchmolo explanou sobreo assunto “Prevenir é possível”, de maneira gratuita.

No sábado (7), aconteceria a ação no centro de Ponta Grossa, com a sensibilização “Um toque pela vida!”, com adesivaço e distribuição de material da campanha na esquina da Avenida Vicente Machado com a rua Balduíno Taques, mas foi transferido em virtude da chuva.

Para a presidente do Ceme, Jocemara Gomes, houve uma aceitação muito boa por parte da comunidade. O Ceme teve a oportunidade de falar sobre a importância da prevenção. Muitas pessoas entraram em contato com o Conselho pedindo orientações, porque procuramos levar a questão do câncer de mama de forma leve. “Somos resultado do empoderamento feminino. Em virtude disso, neste mês, compartilhamos com as mulheres o nosso grande empreendimento, que é a vida”, finalizou Jocemara.