Notícias


Projeto Antares busca apoio

09/06/2017

O Projeto Antares da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), está em busca de apoio para ampliar o número de jovens atendidos. Para isso o projeto lançou a campanha “Adote um Aluno!”, que está sendo apresentado a empresários e entidades do município.

Com o slogan “A oportunidade que faltava para você fazer a diferença!”, o Antares quer captar recursos para, além de aumentar o número de alunos beneficiados, custear atividades com remuneração dos professores de português, matemática, química e física. O projeto visa também a contratação do programa Mastermind Teen (para o desenvolvimento pessoal), impressão de material e apostilas para estudos.

De acordo com a pedagoga Fabiane Somer, a campanha “Adote um Aluno” é importante para ampliar e auxiliar na manutenção do Projeto Antares, que tem alcançados ótimos resultados com a aprovação de jovens em cursos concorridos das universidades da região, e é motivo de elogio dos pais. “Além da melhora do rendimento escolar, eles relatam uma melhora no comportamento desses adolescentes, que assumem mais responsabilidades em casa. Nosso objetivo é manter e aumentar o número de alunos porque entendemos que é um programa muito importante para a sociedade como um todo”, explicou.

O Projeto Antares é gratuito para os estudantes selecionados e mantido por doações de empresários. A iniciativa acontece em módulos anuais, com aulas em contraturno por três vezes na semana e ao longo de todo o ensino médio. Um dos objetivos é que ao final de três anos os alunos tenham conhecimentos avançados nas disciplinas de português, exatas (física, química e matemática), conhecimento básico de lógica de programação, noções de contabilidade, noções de administração, noções de direito, empreendedorismo, educação financeira, cooperativismo jovem e cidadania. As aulas acontecem na Faculdade Secal, que cede o espaço sem custo para o projeto.

Quem tiver interesse em apoiar o Projeto pode entrar em contato com a ACIPG pelo telefone (42) 3220-7200, falar com Fabiane ou com Luana. Como retribuição ao valor investido, o empresário recebe publicidade nas ações do Antares.

Leia Mais Notícias