ACIPG nos Bairros

O Projeto ACIPG nos Bairros foi desenvolvido com objetivo de levantar as demandas dos comerciantes e empresários das diversas regiões do município de Ponta Grossa e, a partir disso, buscar as soluções, seja levando os órgãos responsáveis até à comunidade, seja por meio de ofícios ou reuniões.

Esse projeto acontece porque a ACIPG tem um compromisso de conhecer as empresas do município e suas necessidades, prestando auxílio na solução dos problemas dessas empresas e usando para isso sua força enquanto entidade de classe.

Dessa forma, mensalmente são agendadas reuniões com empresários e profissionais autônomos de diferentes regiões da cidade. Nessas reuniões são apresentados os serviços disponíveis na ACIPG e ouvidas as demandas da comunidade empresarial do local. A partir das discussões a entidade estuda como pode interferir positivamente para buscar uma solução. Vale lembrar que o comércio local é parte integrante da comunidade, então a maioria dos problemas apresentados dizem respeito à própria sociedade como segurança, trânsito entre outros.

Nessa gestão 2016-2018, o responsável pelo projeto é o diretor de Bairros da ACIPG, Sergio Jasinski. Ele coordena uma equipe de colaboradores da Associação Comercial que planeja e realiza os eventos.

A participação nas reuniões acontece por meio de convite enviado pela ACIPG diretamente aos empresários tendo em vista a região selecionada. Em bairros muito grandes é comum serem realizados vários encontros, com a divisão das empresas em microrregiões.

A participação da comunidade empresarial é de suma importância para o projeto, pois é ela a responsável por mostrar as deficiências locais. É comum nessas reuniões a participação de órgãos como a Polícia Militar, Guarda Municipal, Conselho Comunitário de Segurança, entre outras.

Quem tem interesse em solicitar uma reunião para o seu bairro pode entrar em contato pelo e-mail informativo@acipg.org.br. É importante mandar seu nome, bairro e, se possível, uma sugestão de local para o encontro, que pode ser um salão de Igreja, escola ou outro local que abrigue um número razoável de pessoas. Importante lembrar que a participação do comércio local é fundamental para o sucesso do encontro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3220-7200.