Número de consumidores inadimplentes cresce 6,59% no Paraná, mostra indicador SPC Brasil

01/08/2014

Segundo o Serviço de Proteção ao Crédito, o crescimento da quantidade de pessoas inadimplentes ficou acima da média nacional

No mês de junho, o número de consumidores inadimplentes registrados no banco de dados do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) no Estado do Paraná apresentoualta de 6,59%em relação a junho do ano passado. O dado ficou acima da média nacional, que foi de 4,39%. O Estado do Paraná apresentou o sétimo maior crescimento de consumidores inadimplente no país, de acordo com o indicador.

Crescimento do Total de Inadimplentes por Estado
Variação anual em % (mesmo mês do ano anterior)

Já em relação ao número de dívidas em atraso, crescimento foi de 6,21% na comparação com junho de 2013.
De maneira geral, os economistas atribuem o crescimento da inadimplência ao esfriamento da atividade econômica, aos juros altos e à alta dos preços.

Metodologia

O novo indicador SPC Brasil e CNDL de inadimplência do consumidor tem abrangência nacional e calcula tanto o número de brasileiros inadimplentes quanto o de dívidas atrasadas.

Baixe o material completo por cada Estado da federação e a série histórica emhttps://www.spcbrasil.org.br/imprensa/indices-economicos

Informações à imprensa:

Guilherme de Almeida