DHL, Metalúrgica Schiffer e Posto Contorno são as homenageadas do Mérito Empresarial 2014

25/07/2014

DHL, Metalúrgica Schiffer e Posto Contorno são as homenageadas da 10ª edição do Mérito Empresarial, que acontece dia 22 de agosto, no Clube Ponta Lagoa – Centro. A premiação contempla empresas ligadas ao comércio, indústria e prestação de serviços e as homenageadas em cada categoria foram escolhidas pelo comitê gestor, depois de julgado os critérios e avaliada todas as empresas que se inscreveram.

A realização do Mérito Empresarial 2014 é da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e do Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas), com apoio da Sociedade Rural, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

“Ficamos orgulhosos e felizes com o reconhecimento, agradecemos a premiação em nome de todas as empresas, funcionários, clientes e fornecedores que fazem parte do grupo DHL;  responsáveis pelo nosso sucesso empresarial”, destaca o empresário Carlos Cesar Alves, da DHL Distribuidora de Peças e Serviços, ganhadora na categoria comércio.

Roberto G Schiffer, empresário da Metalúrgica Schiffer SA, comenta a premiação na categoria indústria. “Diretores e colaboradores têm satisfação em serem agraciados pela ACIPG e Sindilojas com o Mérito Empresarial. Fundada em fevereiro de 1938, como uma pequena oficina de consertos mecânicos, mantendo a tradição de honestidade e responsabilidade, temos hoje cerca de 400 funcionários em uma fábrica com mais de 25.000 m2 de área coberta, com usinagem, fundição elétrica de ferro, alumínio e bronze, que atende a nossa demanda e a de várias outras empresas”

Hélio Sacchi, empresário do Posto Contorno, comenta a premiação na categoria prestadores de serviços. “Agradeço à diretoria da ACIPG e Sindilojas pela distinta homenagem. A premiação valoriza esses 25 anos do Posto Contorno. Eu, minha família e colaboradores ficamos honrados”.

O presidente da ACIPG, Nilton Fior, comenta que o prêmio é um reconhecimento para as empresas que se destacaram na produtividade local. “Foram convidadas a concorrer à premiação empresas associadas dos setores de comércio, indústria e prestação de serviços, através de email da entidade. Parabéns às homenageadas. Com certeza o evento deste ano, em que o Mérito completa sua 10ª edição, será também muito bem representado”.

Entre os requisitos para participar da premiação estavam: mínimo três anos de atividade, associada no mínimo três meses da ACIPG ou Sindilojas e em dia com a mensalidade, empresa que se destacou em sua área de atividade ou no Município, praticado atitudes inovadoras na área empresarial, ambiental ou de responsabilidade social.

As contribuições com o desenvolvimento econômico e social de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais, sem esquecer da preservação ambiental também eram critérios de avaliação. “Estes são alguns dos requisitos avaliados. O Mérito Empresarial acredita na potencialidade da cidade e nas empresas que a cada dia desenvolvem seu trabalho com pensamento no futuro, preservando a natureza e valorizando seus profissionais”, comenta Fior.

O presidente do Sindilojas e diretor de Eventos da ACIPG, José Carlos Loureiro Neto, também parabeniza os ganhadores. “Parabenizamos DHL, Metalúrgica Schiffer e Posto Contorno, empresas homenageadas 2014. Cada uma tem grande destaque em sua área de atuação”.

Desde 2004, ano em que a premiação acontece, 32 empresas já foram homenageadas nos setores de comércio, indústria, prestação de serviços e agronegócio.