Notícias


Entidades lançam Eleições Limpas em PG

17/07/2014


Compartilhe

O projeto de iniciativa popular, Eleições Limpas, que pretende arrecadar 1,5 milhão de assinaturas em todo País, foi lançado nesta quarta (16), na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). Entidades apoiadoras, sociedade e imprensa participaram do evento.

 A proposta é coletar as assinaturas e apresentar o projeto ao Congresso Nacional, que prevê mudanças no atual sistema eleitoral e seu financiamento. “Agradecemos o apoio das entidades e da sociedade e lembramos que os pontos de coleta já estão distribuídos pela cidade, além do formulário online, que pode ser acessado em eleicoeslimpas.org.br”, destaca o porta-voz do Movimento, Ermar Toniolo.

Em Ponta Grossa, os pontos de coleta de assinaturas estão na sede da ACIPG, OAB, no Curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Rádio Santana e nas paróquias. “A Diocese de Ponta Grossa colabora com o projeto, assim como fizemos com a campanha Ficha Limpa e a Lei 9840. Inclusive estamos com divulgação da Cartilha de Orientação Política, que pode ser encontrada também nas paróquias”, destaca o bispo de Ponta Grossa, dom Sérgio Braschi.

O presidente da ACIPG, Nilton Fior, reforça o compromisso da entidade com o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. “A ACIPG apoia ações de iniciativa e conscientização popular, com foco em melhorias à sociedade. Reforço o compromisso da entidade em colaborar com o MCCE, disponibilizando a ACIPG como ponto de coleta de assinaturas para o projeto Eleições Limpas e apoio e divulgação das ações planejadas”.

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Ponta Grossa (OAB PG), Carlos Gustavo Horst, também comenta o apoio da entidade. “Disponibilizamos a sede da OAB Ponta Grossa e o Fórum Civil e Trabalhista para recolher assinaturas do projeto. Também deixamos à disposição do Movimento nossos canais de comunicação”.





Leia Mais Notícias