Notícias


MCCE lança Eleições Limpas nesta quarta

14/07/2014


Compartilhe

O projeto Eleições Limpas será lançado nesta quarta-feira (16) em Ponta Grossa, através do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e entidades e conselhos apoiadores. O evento acontecerá às 19 horas, na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). “É importante o apoio e a participação da sociedade e das entidades no evento e na divulgação do projeto; só assim alcançaremos 1,5 milhão de assinaturas em todo País”, comenta o porta-voz do Movimento, Ermar Toniolo.

O MCCE nacional pretende arrecadar assinaturas para levar o projeto de iniciativa popular ao Congresso Nacional. Eleições Limpas prevê mudanças no atual sistema eleitoral e seu financiamento.Representantes do Movimento em Ponta Grossa visitam entidades para apresentar o projeto, solicitando apoio na divulgação e nas ações.

A Diocese de Ponta Grossa, por exemplo, está atuante na coleta de assinaturas. Ao término de algumas missas já estão disponíveis os formulários para que a sociedade possa apoiar o projeto. “A Diocese de Ponta Grossa colabora com o Eleições Limpas. Estamos com pontos de coleta nas paróquias e também divulgando a ação”, destaca o bispo de Ponta Grossa, dom Sérgio Braschi.

A Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Ponta Grossa (OAB PG), também já está com pontos de coleta para assinaturas. “Disponibilizamos a sede da OAB Ponta Grossa e o Fórum Civil e Trabalhista para recolher assinaturas do projeto. Também deixamos à disposição do Movimento nossos canais de comunicação”, destaca o vice-presidente da OAB, Carlos Gustavo Horst. 

Grazielle Hyczy Lisboa, advogada especialista em direito eleitoral, comenta o projeto. “Eleições Limpas traz uma discussão sobre a nova forma de ver a política e os financiamentos de campanhas eleitorais”.

Informações através do telefone 3220-7234, informativo@acipg.org.br ou www.eleicoeslimpas.org.br.

 

Lançamento Eleições Limpas
Data: 16/07 (quarta-feira)

Horário: 19 horas

Local: Auditório da ACIPG - 3º andar – Rua: Comendador Miró, 860 – Centro 





Leia Mais Notícias