‘Ação ACIPG nos Bairros’ visita empresários

02/07/2014

De 23 de junho a 02 de julho, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) em parceria com Fomento Paraná e CBN realizaram o projeto ‘Ação ACIPG nos Bairros'. Além de aproximar a entidade e seus produtos e serviços dos empresários dos bairros, a ação também trabalhou com a campanha ‘Limpe seu Nome’, que é realizada anualmente pela entidade.

O projeto passou pelos bairros de Oficinas, Nova Rússia, Chapada, Jardim Carvalho, Uvaranas, Santa Paula, Olarias e Ronda. “A ideia foi levar os mais de 30 produtos e serviços da ACIPG a esses bairros, fortalecendo ainda mais a entidade nessas regiões”, comenta o presidente da ACIPG, Nilton Fior.

‘Ação ACIPG nos Bairros’ teve dinâmica diferenciada, pois o atendimento foi realizado em um ônibus equipado para atender os empresários e a sociedade. O ônibus percorreu os bairros mapeados dia a dia, seguindo roteiro estabelecido. “Computadores, wi-fi e televisores no ônibus possibilitaram o acesso de micro e pequenos empresários às soluções da ACIPG e Fomento Paraná, atendendo pontos que estão localizados distantes da sede da ACIPG. A ideia foi auxiliar o pequeno e micro empresário na gestão de sua empresa”, comenta Fior.

O diretor de Produtos da entidade, Miler José Oliveira, destaca o ‘Limpe seu Nome’, uma das ações trabalhadas no projeto. O objetivo foi colaborar com a reativação do crédito dos clientes, oferecendo ao comércio a recuperação do saldo de inadimplência. “Além deproporcionar a comodidade de estar próximo ao empreendedor e seu negócio, a ACIPG também levou produtos e serviços. Por exemplo, a campanha ‘Limpe seu Nome’ que colaborou com o empresário, tendo uma oportunidade de negociar a inadimplência, resgatando seu cliente. Consumidores antes inadimplentes tornam-se potenciais compradores, principalmente a crédito, contribuindo para o aumento nas vendas. A ação também contribuiu com clientes que tiveram dificuldades em manter em dia seus créditos”.

“A ação não foi realizada no centro da cidade, pois a maioria dos comerciantes, 28%, está localizada na região central próximo à sede da ACIPG, portanto, possuem fácil acesso ao espaço físico da entidade, além de seus produtos e serviços. O projeto foi pensado para atingir o comércio dos bairros”, explica o gerente Comercial da entidade, Rafael Lizieri.

De acordo com o empresário da Ronda, Marcos Lopes, a ideia teve repercussão entre os comerciantes, que puderam conhecer os produtos e serviços da entidade. “Achei a ação válida, pois com a correria que temos nada melhor do que você nem precisar sair de seu próprio bairro para ter o atendimento, além dessa aproximação da entidade com o comércio local”.