Notícias


OAB PG adere ao projeto Eleições Limpas

26/06/2014


Compartilhe

Nesta terça, 24 de junho, representantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Ermar Toniolo e Renato Cordeiro, estiveram em reunião com o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Ponta Grossa (OAB PG), Carlos Gustavo Horst e o secretário Luiz Fernando Lopes de Oliveira, na sede da entidade, para apresentar o projeto Eleições Limpas e as ações planejadas pelo MCCE na cidade.

O Movimento está com agenda em diversas entidades de Ponta Grossa para apresentar o projeto de iniciativa popular, que prevê coleta de assinaturas em todo país, prevendo mudanças no atual sistema eleitoral e seu financiamento. “Disponibilizamos a sede da OAB Ponta Grossa e o Fórum Civil e Trabalhista para serem pontos de coleta do projeto Eleições Limpas”, destaca Horst.  

O Movimento nacional pretende arrecadar 1,5 milhão de assinaturas. Em Ponta Grossa, o projeto já tem o apoio da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Conselho Comunitário de Segurança de Ponta Grossa (Conseg), Movimento Campos Gerais de Igual para Igual (MCG), Conselho de Entidades, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Diocese de Ponta Grossa, Associação dos Ministros Evangélicos (AME) e agora Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Ponta Grossa (OAB PG).

“Contamos com o apoio da sociedade civil organizada para que realizem pontos de coleta para as assinaturas. Também precisamos da colaboração de todos na divulgação do projeto Eleições Limpas”, comenta o porta-voz do Movimento, Ermar Toniolo. Informações através do telefone 3220-7234, informativo@acipg.org.br ou www.eleicoeslimpas.org.br.

Assessoria de Comunicação MCCE





Leia Mais Notícias