Notícias


Diocese de PG apoia o Eleições Limpas

25/06/2014


Compartilhe

Recentemente, representantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) em Ponta Grossa estiveram reunidos com dom Sérgio Braschi, bispo de Ponta Grossa. Na ocasião, o porta-voz do Movimento, Ermar Toniolo, apresentou o projeto Eleições Limpas que prevê coleta de assinaturas em todo país. Trata-se de um projeto de iniciativa popular, prevendo mudanças no atual sistema eleitoral e seu financiamento.

Nacionalmente, o Eleições Limpas tem o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), entre outras entidades representativas. “A Diocese de Ponta Grossa pode colaborar com as assinaturas, fazendo pontos de coleta para o projeto e também divulgando a ação”, destaca dom Sérgio Braschi.

O Movimento nacional pretende arrecadar 1,5 milhão de assinaturas. Hoje, de acordo com o site do movimento (eleicoeslimpas.org.br) 12,29% do objetivo foi cumprido, o que equivale a 196.578 mil assinaturas. “Cada cidade precisa fazer sua parte, unir a sociedade para coletar assinaturas e, assim como aconteceu com o Ficha Limpa, ter um projeto de iniciativa popular forte. O MCCE está realizando visitas à entidades da cidade solicitando esse apoio na coleta de assinaturas e divulgação do Eleições Limpas”, comenta Toniolo.

Em relação às assinaturas, quem quiser pode assinar o documento online, através do site do projeto. Toniolo comenta que o MCCE organiza lançamento do projeto em Ponta Grossa e também prevê trabalhar com pontos de coletas em locais estratégicos da cidade, como através desse apoio da Diocese. “Alguns formulários já estão circulando na cidade, um ponto de partida para alcançarmos o objetivo proposto”.

Informações através do telefone 3220-7234 ou informativo@acipg.org.br.

Assessoria de Comunicação MCCE





Leia Mais Notícias