Seminário de Crédito traz oportunidades às empresas

07/05/2014

Oportunidades de linhas de crédito para necessidades específicas das micro e pequenas empresas foram apresentadas no Seminário de Crédito que aconteceu dia 06 de maio, na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). Na ocasião, também aconteceram rodadas de crédito.

O encontro é uma realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas(Sebrae), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com apoio local da ACIPG.

De acordo com o presidente da ACIPG, Nilton Fior, a entidade continuará com ações de fomento, colaborando com pequenos e micro empresários. “Estamos à disposição para que o empresário encontre na entidade um canal de diálogo com bancos e impulsionadores de desenvolvimento e crédito, como o Sebrae”, comenta.

O seminário contou com a participação da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Sicredi Campos Gerais, Cooperativa de Crédito dos Empresários da Grande Curitiba e Campos Gerais (Sicoob), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul(BRDE) e Fomento Paraná.

“O Seminário apresenta novas oportunidades de crédito para o micro e pequeno empresário, uma alternativa de fomento regional. Com as rodadas de negócios, os empresários também têm a oportunidade de sanar dúvidas e estudar o melhor investimento para o ramo de atuação dentro do mercado”, destaca o diretor de Fomento da ACIPG, Joel José Pavesi.

O empresário Joaquim Prostikiali destaca que o Seminário traz possibilidades de conversa que às vezes são mais difíceis no ambiente bancário. “Através das rodadas de crédito o atendimento é mais rápido e podemos conhecer as propostas de mais de um banco. Isso facilita ao empresário”, frisa.