Notícias


NAPG realiza Feira de Artesanato do Dia das Mães

09/05/2014


Compartilhe

O Núcleo de Artesãos de Ponta Grossa (NAPG) realiza dias 08 e 09 de maio, a Feira de Artesanato do Dia das Mães, na Estação Saudade, das 9h às 18h. Os produtos possuem preços variados, dando oportunidades de escolhas para a data comercial. O projeto foi idealizado para unir os artesãos em prol de um objetivo comum, fortalecendo o setor em busca do reconhecimento do trabalho artesanal como atividade econômica e fonte de arrecadação de impostos ao Município por meio da profissionalização e formalização dos artesãos nucleados.

Constituído desde 26 de novembro de 2013, O Núcleo é composto por micro empreendedores individuais do setor artesanal da cidade de Ponta Grossa, fazendo parte do Programa Empreender da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), com apoio do SEBRAE.

A missão do NAPG é unir os artesãos com comprometimento profissional destacando o diferencial e a qualidade dos produtos gerando crescimento de vendas e lucro. A coordenadora do Núcleo, Jociane Boratto Monteiro, destaca que a visão é ser um grupo unido e profissionalizado, referência no setor artesanal, gerando renda e realização para seus integrantes. “Com a Feira temos uma oportunidade de mostrar os produtos das nucleadas e fortalecer ainda mais nosso trabalho. Também é a primeira ação pública do Núcleo, servindo para projetá-lo à comunidade local e aos meios de comunicação, além de propiciar oportunidade de venda para os nucleados e troca de experiências”, comenta.

            Ela ainda desta a importância de Feiras como essa. “Ações comerciais são importantes porque expõem os produtos artesanais que valorizam e representam as características culturais da cidade, também servem como oportunidade de negócios aos artesãos propiciando a divulgação e comercialização de seus trabalhos”, comenta Jociane.

A consultora do Empreender da ACIPG, Lucilene de Fátima Oliveira, comenta os objetivos do Núcleo. “O NAPG busca a visibilidade do setor, além de qualificar os artesãos por meio de cursos, palestras, treinamento e eventos. Também prevê a realização de ações comerciais, como a Feira de Artesanatos do Dia das Mães”.

 





Leia Mais Notícias