Notícias


ACIPG e IMM renovam parceria

05/05/2014


Compartilhe

Recentemente, o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Nilton Fior e o presidente do Instituto Mundo Melhor (IMM), Jeroslau Pauliki, reuniram-se na sede da entidade para avaliar os projetos em andamento e renovar a parceria entre a ACIPG e o Instituto.

            Projetos como o ACIPG Estágios, que possui 141 contratos vigentes, foram citados. O programa é um agente de integração que facilita a contratação de estagiários, fazendo a conexão entre empresas, alunos e instituições de ensino. ACIPG Estágios encaminha estudantes do ensino médio, técnico e superior ao mercado de trabalho através do estágio, além de auxiliar as empresas na abertura de vagas, identificação de perfil, encaminhamento de estudantes para entrevista e gestão dos contratos para estágio.
           Desde setembro de 2012 já foram capacitados 288 jovens com 4.608 horas on-line e encontros presenciais com empresários e lideranças locais.“Com a plataforma os empresários passaram a acessar os alunos que se cadastraram no site e na rede de estágios no site da ACIPG. A proposta é apresentar essesalunos aos empresários da cidade e proporcionar aos estagiários uma estrutura de complementação na formação junto ao ACIPG Cursos e Instituto Mundo Melhor”, frisa o presidente da ACIPG, Nilton Fior.

“A parceria IMM e ACIPG Estágios disponibiliza o nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e a Sala Virtual na ACIPG com mais de 90 cursos. As empresas escolhem quais cursos que gostariam que os estagiários fizessem e nós ministramos os treinamentos”, ressalta o presidente do IMM, Jeroslau Pauliki.

            O projeto Quasar, parceria da entidade com o Instituto, universidades e demais empresas, também tem a disponibilidade de ambiente virtual. O projeto, implantado em 2013, já apresenta resultados como a turma piloto da Aldeia David Federmman, no Jardim Paraíso. Trata-se de uma corrente de capacitação que fornecerá em cada bairro uma primeira turma inicialmente mantida por um grupo de empresários, em que cada participante deverá, após ser colocado no mercado de trabalho, manter a capacitação de outro membro da própria comunidade, dando continuidade à ação.

            A gerente Administrativa e Financeira da ACIPG, Ariane Wiesinieski Festa, comenta o projeto. “Os cursos online acontecem no ônibus do IMM ou na entidade, na Sala Virtual Mundo Melhor, uma parceria da entidade com o instituto. A Sala foi viabilizada com a doação de 06 notebooks do Instituto à ACIPG no ano passado”, destaca.

“O Instituto qualifica os participantes através de grade virtual de conhecimento. As aulas desenvolvidas no Expresso de Informática Mundo Melhor ou na Sala Virtual Mundo Melhor, localizada na ACIPG, reforçam a parceria do Instituto com a entidade que visa contribuir com a qualificação e o empreendedorismo”, comenta o coordenador do IMM, Orion Barbosa.

Jornalista: Thaís Helena Ferreira Neto

MTB: 6868

 

 





Leia Mais Notícias