Nilton Fior apresenta propostas inéditas na gestão 2014-2016

25/04/2014

O empresário Nilton Antônio Fior, das Lojas Rainha, assumiu oficialmente a presidência da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) nesta quinta-feira (24) em evento na sede da entidade. Autoridades, empresários e imprensa prestigiaram o novo presidente e a diretoria composta por mais de 22 empresários de diversos segmentos.

Através doPlano de Trabalho ‘Vivo aqui, invisto aqui’, a perspectiva da nova gestão é incrementar os negócios dos associados. Em seu discurso de posse, Fior antecipou duas ações inéditas na gestão. “Já conversamos com o Sebrae para a instalação de um ponto de atendimento dentro da ACIPG, o que facilitaria o dia a dia do empresário com ações de fomento, capacitação e treinamentos, por exemplo. Também estamos em conversa com o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, Major Edmauro de Oliveira Assunção, com quem já estamos em fase de finalização do projeto da patrulha comercial, ação preventiva nos principais eixos comerciais e suas proximidades”, explica.

Fior destaca que tradições importantes da ACIPG serão mantidas na gestão. “Somos uma entidade política por natureza, porém apartidária por princípio. Independência e respeito são convicções das quais não abriremos mão. Com os dirigentes públicos continuaremos a manter uma interlocução respeitosa, crítica e colaborativa, contribuindo na formulação de políticas públicas que possam acelerar o processo de desenvolvimento de Ponta Grossa”, frisa.

Em relação à oferta de produtos e serviços para o associado da entidade, o presidente ressalta a importância de fomentar as empresas locais. “A oferta de serviços e de ações que irão gerar oportunidades de negócios serão elementos capazes de manter e atrair empresas do comércio, da indústria, do setor de serviços e do agronegócio, que ainda não se somaram a nós. Vamos continuar avançando na construção de uma entidade forte, representativa, capaz de agir com determinação, firmeza e independência”.