Semana do Microempreendedor traz resultados positivos

04/04/2014

De 31 de março a 04 de abril aconteceu a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), na Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) apoiou a realização do evento que foi coordenada pela Prefeitura e Sebrae. Caixa Econômica Federal e INSS também foram parceiros.

A Semana foi pensada para microempreendedores individuais já formalizados tirarem dúvidas e também para regularizar negócios que estavam na informalidade.

“Através da Semana do MEI tivemos resultados positivos como novas filiações e muitos contatos. Esclarecimentos também foram feitos e concretizamos negociações financeiras com os formalizados através da nossa parceria com a Caixa Econômica Federal”, comenta a gerente Administrativa e Financeira da ACIPG, Ariane W. Festa.

Recentemente, o Núcleo de Artesãos do Programa Empreender da ACIPG recebeu a coordenadora da Sala do Empreendedor em Ponta Grossa, Tônia Mansani, que falou sobre o MEI.

Os nove Núcleos Setoriais da ACIPG - Núcleo Setorial de Artesãos de Ponta Grossa(NAPG), Núcleo Setorial de Turismo Rural e Áreas Naturais de Ponta Grossa (NETRANPG), Núcleo Setorial de Representantes Comerciais dos Campos Gerais (ARCCG), Conselho do Jovem Empresário de Ponta Grossa (Conjove), Conselho Empresarial da Mulher Executiva (Ceme), Núcleo de Alimentação para Eventos (Napes), Núcleo de Empresários do Setor de Alimentação (Nesa), Núcleo de Estilistas (NSE) e Núcleo Setorial de Tecnologia da Informação (NSTI) – possuem também microempreendedores individuais. “O Programa Empreender apresenta o MEI aos nucleados, dando possibilidade de formalização. Importante a realização desta Semana do Microempreendedor, pois trouxe a oportunidade de formalização aos pequenos empresários”, comenta a consultora do Empreender da ACIPG, Lucilene de Fátima Oliveira.