ACIPG tem chapa única

03/04/2014

A chapa ‘Vivo aqui, invisto aqui’, que tem como presidente Nilton Antônio Fior (Lojas Rainha) foi a única que entregou a documentação exigida até às 16 horas de terça-feira (01/04), como previa o estatuto para concorrer à presidência da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).

“A Secretaria e o Departamento Financeiro da ACIPG já avaliaram os materiais entregues pela chapa e os documentos estão conforme as exigências do estatuto”, declara a gerente Administrativa e Financeira da ACIPG, Ariane Wiesinieski Festa.

No dia 11 de abril, às 16 horas, haverá assembléia para aprovação de contas da entidade e a chapa será aclamada, já que foi a única que se inscreveu dentro da data e horário previstos.

“Com o Plano de Trabalho 2014/2016 queremos incrementar os negócios dos associados”, destaca Fior. O futuro presidente da ACIPG comenta que a chapa ‘Vivo aqui, invisto aqui’ foi pensada para fortalecer o comércio, a indústria e a prestação de serviços. “Precisamos que as pessoas que vivem em Ponta Grossa, invistam aqui. Os recursos financeiros devem circular no município, gerando mais oportunidades de emprego, renda, crescimento e fortalecimento da economia. Quando tomamos conhecimento que pessoas daqui investem  fora da cidade gera-se um inconformismo, pois precisamos investir no crescimento dos negócios e estimular os empreendedores locais”, ressalta.

De acordo com Fior, a proposta da gestão 2014-2016 é dar continuidade às diversas campanhas comerciais (Mães, Namorados, Pais e Natal), apoio às indústrias em relação às necessidades do setor e realizar uma pesquisa junto a todos os associados para saber suas expectativas em relação à entidade.

Fior manteve os diretores da gestão anterior, convidando-os para sua chapa. Apenas duas alterações foram feitas; nas pasta de Comércio e de Assuntos Jurídicos, por solicitação dos próprios diretores que ocupavam esses cargos. O presidente da gestão 2012-2014, Sérgio Leopoldo, passa a integrar o Conselho de Representantes. “Temos um excelente time de diretores, representantes dos diversos segmentos da economia e que seja ressaltado, voluntários. O principal objetivo é dar continuidade aos projetos”, comenta.

Atualmente, a ACIPG foi avaliada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP) nos quesitos processos internos, clientes, finanças, recursos humanos, desenvolvimento local, cultura associativista e prestação de serviços, de acordo com o Programa Capacitar que mede o grau de desenvolvimento das Associações Comercias e Empresariais (ACEs) no Estado. “Estamos com 95% na avaliação. Vamos buscar ainda mais se aproximar de 100% nos próximos 02 anos. Mas, independente da avaliação da FACIAP, o que importa é que nossos associados estejam satisfeitos e orgulhosos com a entidade”.

Fior já foi Secretário Executivo da ACIPG e acredita que esta função vem somar com sua presidência. “Ser Secretário Executivo de uma associação como a ACIPG é um aprendizado. Convivi com diversos presidentes e diretores, com estilos próprios e todos me ensinaram muito. Conheço o dia a dia da entidade e temos também excelentes colaboradores. Com isso, desejo que a diretoria 2014/2016 possa realizar um bom trabalho”.

Nilton Antônio Fior, 53 anos, é natural de Campo Largo/Paraná e tem a graduação em Farmácia e Bioquímica. Trabalhou no Senac por 18 anos e atualmente é um dos diretores das Lojas Rainha. Na ACIPG, iniciou na gestão do presidente Renato Napoli, em 1994. “Fui convidado a participar do programa ‘Ponta Grossa é Mais’ e desde então vivencio a ACIPG. Já ocupei os cargos de Secretário Executivo, Coordenador das Câmaras Técnicas, Diretor Financeiro, de Planejamento Urbano e de Relações Públicas”, destaca.