Notícias


Projeto de desenvolvimento local finaliza primeiro ciclo

21/03/2014


Compartilhe

            O projeto Antares, lançado em setembro de 2013, formará nesta sexta (21), às 14 horas, na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) a primeira turma no primeiro ciclo do programa. São 27 alunos inscritos no projeto, com idade entre 14 a 16 anos. O objetivo é levar noções de empreendedorismo em contra turno aos melhores alunos das escolas públicas e privadas da cidade. 

            “O projeto quer complementar o ensino em contra turno para alunos que se destacaram no ensino médio das escolas públicas e particulares do Município, com conteúdos nas áreas de Português, Matemática, Física, Química, noções de Administração, de Contabilidade, de Direito e Empreendedorismo”, destaca o coordenador do projeto, Eduardo Salamacha.

            Nesta fase inicial, os alunos passaram por treinamento Mastermind para aprimorar a parte comportamental. O projeto também visa motivar lideranças locais em cada bairro, com o intuito de influenciar positivamente outras pessoas. “Somente por meio da criação de lideranças locais nos bairros conseguiremos modificar as comunidades e a cidade como um todo.A ideia é aproximar os projetos Antares e Quasar, além de estimular voluntários ao Observatório Social de Ponta Grossa (OSPG)”, ressalta Salamacha.

A gerente administrativa e financeira da ACIPG, Ariane Wiesinieski Festa, comenta o objetivo da entidade com os projetos. “A ACIPG tem a visão de promover o desenvolvimento local, tendo esta ação inclusive em seu planejamento estratégico, por isto a entidade tem dado todo o apoio necessário na gestão. Uma cidade com empreendedores qualificados será uma cidade forte, desenvolvida e com mão de obra especializada”, frisa.

            Os alunos escolhidos para o projeto foram indicados pelos pedagogos e diretores das escolas, sendo escolhidos os que tiveram as melhores notas e frequência nas aulas. Também passaram por entrevistas com a coordenação do Antares.

            O projeto acontecerá em três módulos, duas vezes por semana - quinta e sexta-feira – em contra turno. As aulas devem ter sequência ao longo de todo o ensino médio, de modo que ao final dos três anos os alunos tenham conhecimentos avançados em português, exatas e empreendedorismo.

            A ACIPG desenvolve o projeto em parceria com o Instituto Mundo Melhor (IMM), com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Mastermind.





Leia Mais Notícias