Notícias


ACIPG faz alerta para golpes e cobranças indevidas

24/02/2014


Compartilhe

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) reitera alerta sobre novas cobranças realizadas pela Associação Comercial e Empresarial do Brasil (ACEB) na cidade. A ACEB, situada em São Paulo, emite boletos bancários às empresas de todo o Brasil e muitos associados da ACIPG estão recebendo esses boletos.

Embora tenha CNPJ e seja considerada regularmente constituída, a ACEB não possui vínculo com a ACIPG, com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP) e nem com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Os empresários que receberem o boleto da ACEB devem desconsiderar a cobrança se não utilizaram o serviço. “No próprio boleto a entidade cita que o pagamento é facultativo e, muitas vezes, o empresário paga por medo de problemas futuros. É preciso prestar muita atenção”, destaca o diretor de Assuntos Jurídicos da ACIPG, José Eli Salamacha.

O diretor de Produtos da ACIPG, Miler José Oliveira, também comenta que o serviço Consultanet – Serviço de Proteção ao Crédito Online que é mencionado no boleto não tem vínculo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) da ACIPG. “Em 2011, 2012 e 2013 já fizemos o alerta, mas voltamos a reiterá-lo, pois associados e empresários ainda recebem os boletos. Quem tiver dúvida pode entrar em contato com o SPC através do telefone 3220-7236”, comenta.

A diretoria da entidade lembra que outros golpes são aplicados no comércio, como cadastramento para guias e listas de São Paulo. “Os empresários devem conversar com os colaboradores e alertá-los para que não transmitam informações da empresa sem autorização. A cada dia surgem novos golpes no mercado e é preciso ficar atento. Em caso de dúvida os empresários podem entrar em contato com a ACIPG através do telefone 3220-7200 ou www.acipg.org.br no campo Ouvidoria”, explica o presidente da ACIPG, Sérgio Leopoldo.





Leia Mais Notícias