Limpe seu Nome contribui com o comércio local

09/12/2013

A campanha Limpe seu Nome realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) foi realizada de 2 a7 de dezembro, na sede da entidade, e trouxe resultados positivos ao comércio. "A Campanha Limpe seu Nome de 2013 trouxe números que com certeza cumpriram o papel da ação; o de negociar a inadimplência. Este ano, conseguimos negociar 65% das pendências de crédito que chegaram à entidade. As demais não foram efetivadas porque em um mesmo CPF havia restrições por várias empresas e a pessoa não tinha condições financeiras para efetivar a negociação”, explica o diretor de Produtos da ACIPG, Miler José Oliveira.

Oliveira ainda ressalta que a campanha contribuiu com o comércio local. “Consumidores inadimplentes tornaram-se potenciais compradores novamente, contribuindo com o comércio da cidade".

De acordo com a encarregada do SPC da ACIPG, Priscila Dias Weber, o movimento do Serviço dobrou durante a semana de realização da ação. “Tivemos 49% de mulheres e 51% de homens negociando suas dívidas no balcão do SPC durante o período da campanha”.

A ação, realizada anualmente sempre em conjunto com o comércio local, tem como objetivo colaborar com a reativação do crédito dos clientes, oferecendo ao comércio a recuperação do saldo de inadimplência.

Jornalista: Thaís Helena Ferreira Neto Oliveira

MTB: 6868