Consulado americano conhece estrutura e projetos da ACIPG

22/11/2013

O cônsul geral dos Estados Unidos, Dennis Hankins, e o vice-cônsul comercial, Thomas Hanson, em visita à cidade, conheceram a estrutura física e os projetos desenvolvidos pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) nesta sexta-feira (22). Na ocasião, também participaram de reunião com representantes da entidade e do Instituto Mundo Melhor (IMM).

As potencialidades de Ponta Grossa e seu período de instalação de novas indústrias estiveram entre os assuntos tratados. De acordo com o diretor de Assuntos Comunitários da ACIPG, Luiz Eduardo Pilatti Rosas, é sempre importante essa abertura para que estrangeiros conheçam o trabalho da entidade e ampliem suas informações sobre a cidade. “A ACIPG está aberta para visitas estrangeiras que queiram conhecer o trabalho realizado e a estrutura que temos. É importante essa troca de experiências, que só tem a somar com as nossas ações. Também ampliamos a abrangência do nome da cidade, levando a outros países suas potencialidades”.

Entre os assuntos abordados também foi discutido cadastramento de empresas para estudos de viabilidade econômica de importação e exportação, instalação da fábrica da DAF, capacitação profissional, Aeroporto Sant´Anna e produção de soja em Ponta Grossa. Os diretores da ACIPG entregaram materiais da cidade e estenderam os projetos da entidade aos visitantes.

De acordo com o cônsul geral, Dennis Hankins, há uma prioridade de visitar cidades entre 300 a 600 mil habitantes. “Acreditamos que essas cidades são mais ativas que as capitais em projetos de desenvolvimento econômico e social, estimulando setores da sociedade”.

“É importante conhecer associações que colaboram com segmentos comerciais, empresariais e industriais”, comenta o vice-consul comercial Thomas Hanson.

O diretor de Assuntos Jurídicos da ACIPG e presidente do IMM, José Eli Salamacha, acredita que essa aproximação contribui com os setores empresariais e sociais da cidade. “Apresentamos a ACIPG e o IMM, assim como seus projetos. O ACIPG Estágios, desenvolvido entre a entidade e o instituto foi uma das ações apresentadas”, comenta.

Jornalista: Thaís Helena Ferreira Neto Oliveira

MTB: 6868