ACIPG nos Bairros visita mais de 1.600 empresas

20/11/2013

Desde 20 de maio, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) trabalha com o projeto ACIPG nos Bairros que dividiu a cidade em regiões visando descentralizar a entidade e seus mais de 30 produtos e serviços, fortalecendo o desenvolvimento empresarial nos bairros. Através do projeto, a ACIPG visitou 1.608 empresas e contou com estandes em locais estratégicos nas regiões mapeadas.

A entidade atuou, através de seus colaboradores, com um trabalho de visitação aos empresários apoiada por um marketing direcionado dos serviços, identificando as reivindicações da população e dos comerciantes.Os estandes itinerantes percorreram os bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Órfãs, Vila Estrela, Colônia Dona Luiza, Ronda, Cará-Cará, Neves, Contorno, Piriquitos, Chapada, Nova Rússia, Boa Vista, Olarias, e Distrito Industrial.

Em Oficinas, os colaboradores da ACIPG visitaram 292 empresas visivelmente identificadas, em Uvaranas/Olarias foram 297, Jardim Carvalho/Órfãs, 95, Vila Estrela/Colônia Dona Luiza/Ronda, 70, Neves/Cará-Cará, 105, Contorno/Piriquitos/Chapada, 383, Nova Rússia, 223, Boa Vista, 78, Distrito Industrial, 65.

O presidente da ACIPG, Sérgio Leopoldo, comenta que o projeto foi além do portfólio da entidade, pois os empresários e cidadãos também acreditam que a ACIPG pode contribuir com questões do cotidiano. “Além de mapear as micro, pequenas e médias empresas e apresentar a entidade, a classe empresarial e a sociedade perceberam na ACIPG um canal de confiança, em que passaram aos nossos colaboradores reivindicações de segurança, trânsito e melhorias nos bairros. Essas reivindicações foram agrupadas em documentos que serão entregues aos órgãos responsáveis, pois também é nosso dever colaborar e desenvolver a região, oportunizando melhorias aos empresários e cidadãos”, ressalta.

De acordo o diretor de Produtos da ACIPG, Miler José Oliveira, o projeto, permanecendo aproximadamente 15 dias em cada bairro, aproximoua classe empresarial nas regiões visitadas. “Ao disponibilizarmos um estande da ACIPG nos aproximamos dos empresários das regiões mapeadas e ao mesmo tempo prestamos serviços à população dos bairros, como consultas SPC/Serasa e cadastro de currículos. Levamos as soluções empresariais que a ACIPG possui e isso faz toda a diferença quando falamos de desenvolvimento local”.

Rafael Lizieri, gerente comercial da ACIPG, avalia positivamente a ação e frisa que a entidade alcançou os objetivos traçados no início do projeto. “Conseguimos visitar as empresas e disponibilizar os serviços da entidade. Também tivemos o respaldo da população que contribuiu e confiou no projeto, abrindo o comércio aos colaboradores da ACIPG. Cada vez mais as empresas buscam alternativas para melhorar sua rentabilidade e a ACIPG conta com soluções que geram economia direta aos empresários”, comenta.

O empresário do Jardim Carvalho, Júnior Maurício Pedroso, comenta a ação da ACIPG. “O projeto é uma ferramenta ágil e prática. O empresário precisa de parceiros fortes e fiéis como a ACIPG que colabora com o desenvolvimento local”.

Principais reivindicações:

UVARANAS/OLARIAS

Quantidade de empresas visitadas: 297

Reivindicações:

- Reclamaram de constantes assaltos e solicitaram melhoria na segurança do bairro e no comércio;

- Solicitaram cartório, agências bancárias e lotéricas;

- Demanda de estacionamento na avenida.

OFICINAS

Quantidade de empresas visitadas: 292

- Solicitaram agências bancárias;

- Demanda de informações sobre abertura de empresas.

JARDIM CARVALHO/ÓRFÃS

Quantidade de empresas visitadas: 95

- Solicitaram agências bancárias;

- Apresentaram problema no trevo com congestionamento devido passagem de trem na região, ocasionando filas;

- Solicitaram extensão do Corpo de Bombeiro para o Jardim Carvalho;

- Segurança;

- Solicitaram melhorias na área da saúde, Posto de Saúde;

- Solicitaram escola;

- Realizar uma via paralela a rua Monteiro Lobato, (Penteado de Almeida). De acordo com os empresários a via constantemente está engarrafada, não suportando o fluxo.

VILA ESTRELA/COLÔNIA DONA LUIZA/RONDA

Quantidade de empresas visitadas:70

Reivindicações:

- Segurança no comércio e no bairro;

NEVES/CARÁ-CARÁ

Quantidade de empresas visitadas:105

Reivindicações:

- Solicitaram mais segurança, devido os constantes assaltos;

- Solicitaram agências bancárias;

- Restauração da chaminé da antiga indústria Wagner.

CONTORNO/PIRIQUITOS/CHAPADA

Quantidade de empresas visitadas:383

Reivindicações:

- Falta policiamento, solicitaram mais segurança;

- Melhorias no trânsito, principalmente na Avenida Souza Naves, pois de acordo com os empresários há muitos acidentes na região e em horário de pico as filas são constantes;

NOVA RÚSSIA

Quantidade de empresas visitadas:223

Reivindicações:

- Reclamaram da falta de segurança na região.

BOA VISTA

Quantidade de empresas visitadas:78

Reivindicações:

- Solicitaram melhorias no trânsito e na rodovia próxima à região, com melhor sinalização.

DISTRITO INDUSTRIAL

Quantidade de empresas visitadas:65