Notícias


Palestra mostra importância de uma boa estrutura de rede e servidores na empresa

14/11/2013


Compartilhe

A rede de computadores da sua empresa está segura? Você sabe quanto tempo seus funcionários gastam na internet? Quanto valem as informações que estão no seu servidor? Se uma destas questões chamou sua atenção é porque sua empresa precisa de uma infraestrutura de Tecnologia da Informação eficiente. Para mostrar como se faz isso, o Núcleo Setorial de Tecnologia da Informação (NSTI) apresenta na Terça Tecnológica de novembro a palestra com João Marcos Moretti Pellissari, especialista em servidores e redes. O evento tem entrada livre e acontece na próxima terça-feira, dia 19, às 19 horas, na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).

Desta vez, o evento aborda o tema “Reduza custos, aumente a produtividade e melhore a gestão de sua empresa com uma infraestrutura de TI eficiente”.  Para o palestrante, as dicas servem para todo tipo de empresa, pequenas ou grandes. “Primeiro, é preciso avaliar a segurança dos servidores para não correr o risco de perder dados. Afinal, quanto valem as informações que estão num servidor que queimou?”, questiona Pellissari.

Evitar que todas as informações fiquem vulneráveis é essencial, segundo o especialista, que vai apresentar com detalhes o que é um servidor, como funciona um acesso remoto, seguro e eficaz e a importância de manter um backup.

Outro ponto alto desta Tertec será a abordagem sobre o tempo gasto pelos funcionários da empresa em assuntos pessoais na Internet. “Pesquisas apontam que é grande o índice de trabalhadores que deixam de lado as obrigações para navegar em redes sociais, acessar e-mails pessoais e fazer compras, por exemplo. Chegam a usar 20% do tempo do trabalho para isso. O empresário nem sempre precisa proibir totalmente esta prática, mas pode monitorar esse tempo e limitar as opções de navegação”, explica. Pellissari ainda vai falar sobre a gestão de usuários nos computadores e virtualização de dados.

O palestrante é formado pela UTFPR Ponta Grossa em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, pós-graduado em Gerência de Redes e Servidores pela UTFPR de Curitiba e diretor da Pellissari Soluções, empresa especializada em redes e servidores, Partner Microsoft e participante do Programa DELL Experts.

Após a palestra haverá coquetel empresarial, com espaço para a troca de cartões, momento para fazer parcerias e divulgar marcas. A entrada é livre, mas as vagas são limitadas, por isso é importante confirmar presença pelo (42) 3220-7215. A doação de alimentos é opcional.

 

A Tertec agora é solidária

A Tertec é realizada uma vez ao mês com o objetivo de divulgar inovações e tecnologias para auxiliar empresários de todos os ramos. Uma novidade nesta quarta edição é que haverá coleta de alimentos não-perecíveis na entrada e, para cada quilo arrecadado, o NSTI doará mais um a entidades assistenciais da cidade.

Promovida pelo Núcleo Setorial de Tecnologia da Informação (NSTI), a Tertec compartilha recursos e soluções tecnológicas que visem alavancar lucros, implementar investimentos, reduzir custos e otimizar os processos de produção dos mais diferentes ramos de negócio. Sempre com uma palestra, o encontro é oportunidade para trocar experiências e conhecer boas estratégias no mercado.

Luciano Dechandt, presidente do NSTI, reforça que para fomentar a tecnologia local e fortalecer as empresas da região, são convidados especialistas que trazem dicas importantes. “Já foram abordados temas bem interessantes, desde como fazer a divulgação da empresa no Facebook, o uso das centrais telefônicas para reduzir custos, até o gerenciamento eletrônico de documentos. São assuntos atuais”, indica.

A quarta edição da Tertec tem patrocínio do Governo Federal através da Caixa Econômica Federal, da Pelissari Soluções e conta com apoio da Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG). 

 NSTI





Leia Mais Notícias