Campanha Gesto de Amor é lançada em Ponta Grossa

06/11/2013

No dia 05 de novembro foi lançada a Campanha Gesto de Amor. As entidades envolvidas – Diocese de Ponta Grossa, Associação de Ministros Evangélicos e Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa realizaram uma celebração ecumênica na sede da ACIPG marcando o compromisso dos participantes com o tema deste ano. A proposta em 2013 é falar sobre o Termômetro do Amor: quais atitudes as pessoas tem tomado para fazer o bem ao próximo, mesmo que se tratando de pequenos gestos? Na ocasião também foi lançado o concurso de vitrines e fachadas com decoração natalina voltada ao nascimento de Jesus. As inscrições podem ser feitas até dia 20 de novembro pelo site www.acipg.org.br.

No evento, foi abordado o tema de divulgação da campanha, o jingle e apresentado testemunhos de pessoas que já praticam os gestos de amor. Quem aderir a campanha e praticar os gestos de amor poderá enviar o seu depoimento para os organizadores da campanha através do email: gestodeamorfraterno@gmail.com  para que seu gesto seja divulgado na fanpage oficial do projeto.

Lançamento para a comunidade

No próximo sábado (09), os organizadores da campanha farão um lançamento oficial para a comunidade de Ponta Grossa. Haverá panfletagem na região central pela manhã e concentração no Calçadão a partir das 11h30. O lançamento contará ainda com apresentação de corais, música ao vivo e um estande de serviços para quem estiver no local.

A Campanha Gesto de Amor já alcançou também os estudantes da rede Municipal. Desde outubro estão sendo debatidos os valores e princípios de amor, perdão, paz e serviço com as crianças para que elas possam desenvolver um senso de cidadania e levar isso para sua família.

Esse valores estão no material de divulgação da campanha, que também será distribuído no comércio e no trânsito. A ideia é divulgar entre todos o exercício de fazerem pequenas atitudes concretas de amor para com o próximo. Atitudes estas que, consequentemente, culminarão em um melhor relacionamento escolar, familiar e também de cidadania.

A campanha também contará com diversas apresentações em espaços públicos da cidade, como corais, teatros, entre outros, durante o período de Natal.

Histórico

A equipe nasceu com a proposta de devolver o Natal ao aniversariante, que é Jesus e da comunhão entre a Igreja Católica e as Igrejas Evangélicas e forte apoio da ACIPG, desde o ano de 2011.

Concurso

Estão abertas até o dia 20 de novembro as inscrições para o concurso de vitrines e fachadas do projeto ‘Em cada gesto de amor fraterno nasce Jesus: É Natal’, promovido pela Diocese de Ponta Grossa, Associação de Ministros Evangélicos (AME) e Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). A decoração natalina com destaque para Jesus e símbolos cristãos norteia a iniciativa que premiará os três primeiros lugares nas categorias comércio, prestação de serviços e residência. Para participar, os interessados precisam entregar ficha de inscrição em duas vias devidamente preenchidas e assinadas, até o dia 20 de novembro de 2013, na sede da ACIPG aos cuidados da colaboradora Maria, ou enviá-la para o e-mailmaria@acipg.org.br, até a mesma data. As inscrições são gratuitas.

O julgamento será feito por uma comissão composta por 14 pessoas que representam a Diocese, AME, ACIPG, Ceme, BPW, imprensa local, Prefeitura e Fundação Cultural. Os requisitos para julgamento são beleza, originalidade, criatividade, harmonia e a lembrança do nascimento de Jesus. O anúncio dos vencedores e a respectiva premiação acontecerão às 19 horas, no dia de 12 de dezembro, na sede da ACIPG. Informações, regulamento e ficha de inscrição estão no site www.acipg.org.br.