Conseg e Secretaria de Segurança promovem Seminário

01/11/2013

O Conselho Comunitário de Segurança de Ponta Grossa (Conseg-PG), em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, promove nos dias 6 e 7 de novembro o Seminário de Segurança e Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa. A abertura do evento, quarta-feira (6), será às 19 horas, com palestra do secretário Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Ary Fernando Guimarães Lovato, e do coordenador Estadual de Políticas Sobre Drogas, Carlos Alberto Peixoto Baptista.

Na quinta-feira (7), os palestrantes são o deputado federal e delegado da Polícia Federal Fernando Francisquini e o Secretário Estadual de Segurança Pública do Paraná, Cid Vasques.

O presidente do Conseg, Henrique Henneberg, destaca o objetivo do evento. “A ideia é fazer um debate sobre segurança pública, principalmente no primeiro dia, que aborda o problema do crack. Esse é o grande problema que a sociedade enfrenta hoje”, diz. No segundo dia, o foco será a atuação do governo estadual na região. “O deputado deve abordar o plano de governo do Paraná com relação ao preparo da segurança na Copa do Mundo, além de ideias que o governo tem para o próximo ano na região”, comenta.

O seminário será no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)-subseção Ponta Grossa, que fica na rua Leopoldo Guimarães da Cunha, 510, no bairro de Oficinas. Interessados podem confirmar presença até o dia 5 de novembro pelo telefone (42) 3220-7202 ou pelo e-mail contato@consegpg.org.br. As inscrições são gratuitas, com emissão de certificado para os participantes, e as vagas são limitadas.

Fonte: ACIPG