Convenção da Faciap na ACIPG destaca associativismo e desenvolvimento regional

31/10/2013

A Convenção Regional da Federação das Associações Comerciais e Empresariais Estado do Paraná (Faciap), que aconteceu nesta quinta-feira (31) na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), colocou em debate o associativismo de resultados e o desenvolvimento regional.

Na abertura do evento, o presidente da ACIPG, Sérgio Leopoldo, comentou a atuação da entidade em demandas importantes para Ponta Grossa. O superintendente da Faciap, Edson Araújo, apresentou produtos e serviços da Federação. Araújo comenta que o objetivo da Convenção Regional é a aproximação com as associações. “Outro objetivo é refletir sobre a região, pois na Convenção Estadual o debate é mais amplo. Debatemos o papel das coordenações para alavancar o desenvolvimento regional”, diz. Ele também destacou o trabalho realizado pela ACIPG e pela Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro do Paraná(Cacicpar).

O diretor de Associativismo da ACIPG e diretor financeiro da Cacicpar, Marcos Rogério Dombrowski, avaliou positivamente o evento. “A importância dos eventos nas regionais é facilitar a vinda das associações, que podem interagir mais, e possibilitar um envolvimento maior”, afirma.

O Conselho Empresarial da Mulher Executiva (CEME) integrou a programação da Convenção Regional da Faciap com o 4º Encontro CEME/Sebrae- PR, com a participação da presidente do CEME, Maria Salette Rodrigues de Mello e Iliana Busnardo, presidente do CEME Ponta Grossa, que apresentou as atividades e iniciativas desenvolvidas pelo grupo em diversos setores.

Também compareceram representantes da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial(Senac), da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR) e da Sociedade Rural dos Campos Gerais.Este foi o último evento antes da Convenção Anual, que acontece nos dias 21 e 22 de novembro, em Curitiba.

Fonte: ACIPG