Café com Palestra discute Balança Comercial

30/10/2013

“Comércio Exterior e a Balança Comercial em Ponta Grossa” foi o tema do Café com Palestra promovido pelo Conselho do Jovem Empresário de Ponta Grossa (Conjove-PG) nesta quarta-feira (30), na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).

O diretor de Comércio Exterior da ACIPG, Osvaldo Malta Callegari, apresentou ao público dados de importação e exportação da cidade e projetos desenvolvidos no curso de Administração - Comércio Exterior da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O projeto que elabora e divulga a Balança Comercial da cidade tem mais de um ano de funcionamento e conta com a colaboração de quatro professores, sete alunos de iniciação científica e outros 25 estudantes.

Para Callegari, a exposição do assunto foi positiva. “O Conjove faz um trabalho interessante de divulgação, para o iniciante compreender as demandas da sociedade. A ACIPG faz mais do que se espera de uma associação comercial, que é dar apoio aos empresários, e também à sociedade”, defende.

Fonte: ACIPG