ACIPG destaca iniciativas de sucesso no VII Fórum de Responsabilidade

29/10/2013

Na manhã desta terça-feira (29), a Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG) apresentou duas iniciativas de sucesso no VII Fórum de Responsabilidade dos Campos Gerais, que aconteceu na sede da entidade. Os projetos ACIPG Estágios e Quasar ganharam destaque no evento, que tem o objetivo de divulgar experiências promovidas na região que possam ser aplicadas na melhoria de políticas públicas.

Na ocasião, o presidente da ACIPG, Sérgio Leopoldo, manifestou um recado aos jovens. “O que ganhamos de forma honesta se multiplica. Responsabilidade social todos devemos ter e todos podemos fazer. É melhor para as empresas e para a sociedade”, disse.

O projeto ACIPG Estágios completou um ano no mês de outubro e foi apresentado pela encarregada do RH da entidade, Fabiane Somer, que mostrou as vantagens de contratar estagiários nas empresas, por ser um meio de recrutamento e seleção de novos profissionais. Fabiane também destacou a parceria com escolas na indicação de estudantes para participar do programa. Depois de um ano de funcionamento, o ACIPG Estágios tem 124 contratos vigentes, 172 empresas atendidas, 3.742 estudantes cadastrados e 215 contratos encerrados - neste caso, porque houve 45% de efetivações e 30% dos profissionais foram alocados em outras empresas.

O projeto Quasar, coordenado por Eduardo Salamacha, foi apresentado pela gerente administrativa e Financeira da ACIPG, Ariane Festa, que destacou a qualificação profissional promovida pela iniciativa, abordando temas como qualidade no atendimento, empreendedorismo e etiqueta profissional. O Quasar busca melhoria em alguns bairros da cidade, combatendo o desemprego e a ociosidade, capacitando pessoas e promovendo a conscientização.

Para Ariane, o espaço no Fórum é uma chance importante de troca de conhecimentos.  "O Fórum tem um papel importantíssimo na disseminação de oportunidades em qualificação, pudemos compartilhar diversas experiências, que sem dúvida alguma contribuirão para um desenvolvimento de jovens para o mercado de trabalho, trazendo uma perspectiva de um futuro melhor" afirma. O VII Fórum Campos Gerais de Responsabilidade Social é realizado pela Faculdade União, Jornal da Manhã, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e apoio da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Fonte: ACIPG