ACIPG recebe Convenção Regional da Faciap no dia 31

28/10/2013

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) vai sediar na próxima quinta-feira (31) a Convenção Regional da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap). A abertura acontece às 8 horas com palestra do presidente da Faciap, Rainer Zielasko, sobre associativismo de resultados. Este é o último evento antes da Convenção Anual, que será nos dias 21 e 22 de novembro, em Curitiba.

O diretor de Associativismo da ACIPG, Marcos Rogério Dombrowski, destaca a importância do evento. “A Convenção Regional é de extrema importância para que a Federação acabe levando até as regiões do estado informações sobre os serviços prestados. Essa aproximação da Federação dá possibilidade para as associações comerciais obterem respostas sobre o que vem sido desenvolvido no estado e valoriza as associações locais”, defende.

Os produtos e serviços da Federação serão tema de painel, com o superintendente Edson Filho e a participação do vice-prefeito de Castro, Marco Bertolini. Os resultados obtidos por meio do programa Capacitar na região serão relatados pelo vice-presidente da Associação Comercial de Arapoti, Jeovane Varela. O programa Empreender, que atua a partir da formação de Núcleos Setoriais de empresários, terá como case de sucesso a ACIPG, com apresentação da consultora local Lucilene de Fátima Oliveira.

Outros temas abordados serão os desafios e oportunidades oferecidos pela Base Centralizadora da Faciap, painel apresentado pelo coordenador Edson Araujo Filho e o papel das Coordenadorias Regionais e dos agentes de microcrédito, com participação do presidente da Cacicpar, Ardisson Lellis, do técnico do Núcleo de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Empresarial (Nurse), Flavio Toledo, do analista de Relações Institucionais da Fomento Paraná, Elson Teixeira, do gerente de Negócios do Sicoob, José Eduardo Pereira, da analista de Projetos do BRDE, Tatiana Heen, e do gerente da unidade de Ponta Grossa do Sicredi, Adilson Alves Cardoso.

Na ocasião, acontece também a abertura do 4º Encontro CEME/Sebrae-PR, com participação da presidente do Conselho Empresarial da Mulher Executiva (CEME) Ponta Grossa, Iliana Busnardo, e da presidente do CEME, Maria Salette Rodrigues de Mello.

A programação encerra às 16h15 com palestra do consultor Amauri Crozariolli, queabordará o tema “Associativismo e Cooperativismo como Agentes de Desenvolvimento”.

Para a gerente Administrativa e Financeira da ACIPG, Ariane Festa, a Convenção Regional é um marco para a entidade.  “As Associações Comerciais exercem um papel muito importante na gestão e administração pública dos municípios, a Convenção Regional da FACIAP é um marco para a ACIPG, somos a casa do empresário e neste dia diversos assuntos de interesse de associados e não associados serão discutidos em prol do desenvolvimento local”, diz.

Fonte: ACIPG