ACIPG apresenta projetos em Fórum de Responsabilidade

23/10/2013

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) convida para o Fórum de Responsabilidade dos Campos Gerais que acontece dia 29 de outubro, às 8 horas, na sede da entidade. Na ocasião, a ACIPG apresentará Case de Sucesso, comentando sobre as iniciativas ACIPG Estágios e o Projeto Quasar.

O Quasar surgiu com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas em alguns bairros da cidade, combatendo o desemprego e a ociosidade. O objetivo não é apenas capacitar, mas modificar a consciência coletiva da população de cada bairro em que o projeto passa, pois ao final de cada turma, os beneficiados deverão, com o salário que irão receber após conseguirem seus empregos, financiar a capacitação, se necessário, para outra pessoa de sua própria comunidade.

“A ideia é criar uma capacitação em corrente, em que o próprio bairro começará a prosperar, pois o dinheiro das pessoas empregadas começará a circular nas pequenas empresas locais, diminuindo a violência, problemas com drogas e miséria. Um verdadeiro ciclo de prosperidade poderá ser iniciado em cada bairro, dependerá apenas da própria população”, ressalta Eduardo Salamacha, coordenador do Projeto.

Já o ACIPG Estágios é um agente de integração que facilita a contratação de estagiários, fazendo a conexão entre empresas, alunos e instituições de ensino. O programa encaminha estudantes do ensino médio, técnico e superior ao mercado de trabalho e também auxilia as empresas na abertura de vagas, identificação de perfil, encaminhamento de estudantes para entrevista e gestão dos contratos para estágio.

“O objetivo é divulgar empresas e alunos. Os empresários acessam os alunos que se cadastram no site e na rede de estágios. O programa também proporciona aos estagiários estrutura de complementação de formação junto ao ACIPG cursos e Instituto Mundo Melhor (IMM)”, destaca o diretor de Comércio Exterior da ACIPG, Osvaldo Callegari.

O evento é uma realização da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG),Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), União e do Jornal da Manhã. Os interessados podem confirmar presença até dia 25/10 pelo telefone 3220-7251.

8h – recepção e café

8h30 – cerimonial