‘Gesto de Amor’ realiza concurso de vitrines e fachadas

14/10/2013

Resgatar e dar ênfase ao nascimento de Jesus e a gestos de amor no cotidiano da sociedade são objetivos do projeto ‘Em cada gesto de amor fraterno nasce Jesus: É Natal’, realizado pela Diocese de Ponta Grossa, Associação de Ministros Evangélicos (AME) e Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). Neste terceiro ano, o projeto também realiza o concurso de vitrines e fachadas para o comércio, os prestadores de serviços e residências.

A decoração para o Natal com destaque a Jesus e símbolos cristãos norteia a iniciativa que premiará os três primeiros lugares nas categorias comércio, prestação de serviços e residência. Os interessados em participar deverão realizar as inscrições, de forma gratuita, mediante a entrega da ficha de inscrição, em duas vias devidamente preenchidas e assinadas, até o dia 20 de novembro de 2013, na sede da ACIPG ou enviá-la para o e-mail maria@acipg.org.br, até a mesma data.

O julgamento será feito por uma comissão composta por 14 pessoas que representam a Diocese, AME, ACIPG, Ceme, BPW, imprensa local, Prefeitura e Fundação Cultural. Os requisitos para julgamento são beleza, originalidade, criatividade, harmonia e a lembrança do nascimento de Jesus. O anúncio dos vencedores e a respectiva premiação acontecerá às 19 horas, no dia de 12 de dezembro, na sede da ACIPG. Informações, regulamento e ficha de inscrição estão no site www.acipg.org.br.

“Precisamos resgatar o verdadeiro sentido do Natal, o nascimento de Jesus Cristo e o amor fraterno em nosso dia a dia. Nestes dois anos de realização já tivemos adesão, mais em 2013 queremos fortalecer ainda mais o projeto”, destaca Dom Sérgio Arthur Braschi, Bispo Diocesano de Ponta Grossa.

“Convidamos a todos para resgatar o real significado da data, praticando gestos de amor em todos os relacionamentos”, frisa o presidente da AME, pastor João Marcos Oliveira Marques.

A diretora de Comércio da ACIPG, Flávia Barrichello, comenta a ação. “Gesto de Amor é uma iniciativa que envolve representantes de segmentos que trabalham para um objetivo comum, resgatar o centro do Natal: Jesus. Convidamos nossos associados e empresários da cidade para que participem do projeto”.

Requisitos para participar do concurso Gesto de Amor

No caso das residências, estas deverão possuir o mínimo padrão de decoração e serão julgadas conforme suas proporções de edificação e estilo, com um mínimo de 10 metros quadrados de área externa decorada, obedecendo os critérios de originalidade, criatividade , harmonia, beleza e a lembrança do nascimento de Jesus de acordo com a Projeto Gesto de Amor.

A empresa que tiver interesse em participar da campanha deverá ser associada à ACIPG. A decoração de vitrines (internas e/ou externas) e de fachadas deverá destacar a logo da campanha, por meio de móbile ou pintura. Caso o participante opte pela inserção do móbile, deverá adquiri-lo diretamente na sede da ACIPG pelo valor de R$ 4,50 cada. A entidade disponibiliza gratuitamente o cartaz da campanha em sua sede. A decoração fica à critério do empresário.

Em todas as categorias os requisitos avaliados serão para julgamento serão beleza, originalidade, criatividade, harmonia e a lembrança do nascimento de Jesus.

Na categoria residência a premiação será Troféu mais uma cesta natalina aos três primeiros lugares. Nas categorias comércio e prestação de serviços será a mesma premiação, mas o primeiro lugar de cada categoria ainda terá divulgação da emrpesa no site da ACIPG.

Ganhadores em 2012

Em 2012, o concurso Gesto de Amor entregou os prêmios nas categorias comércio, residência e prestadores de serviços. Na categoria comércio Super MM ficou em 1º lugar, Lojão do Keima em 2º e  Lord Magazin em 3º. Na categoria prestação de serviços Bulek Contabilidade & Consultoria ficou em 1º lugar, TV Técnica em 2º e Okey Crédito em 3º.

Neura Carraro, do bairro São José, ficou em 1º lugar na categoria residência, Anna Lucia, também do São José, em 2º e Lêda Weurigartner, do Jardim América, em 3º.  Paulo Henrique, de 12 anos, da Santa Marta, recebeu um prêmio de incentivo pela participação e empenho no Projeto.

O concurso teve inscrições de 26 lojas do comércio, 05 na área de prestação de serviços e 10 residências.

Jornalista: Thaís Helena Ferreira Neto

MTB: 6868