ACIPG e Prolar assinam convênio

08/10/2013

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Companhia de Habitação do Município de Ponta Grossa (Prolar), assinaram convênio na noite de ontem (07) na sede da ACIPG. Na ocasião, estiveram presentes o presidente da ACIPG, Sérgio Leopoldo e a diretoria da entidade, o presidente da Prolar, Dino Athos Schrutt, o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Álvaro Luiz Scheffer, a secretária Municipal de Governo, Indianara Prestes Mattar Milléo e o gerente geral da Caixa Econômica – Ponta Grossa, Délcio Bevilaqua.

Através desse convênio a Prolar encaminhará as famílias incluídas em seu cadastro com renda familiar acima de R$1.600,00 interessadas na aquisição de casa própria financiada pelo programa ‘Minha Casa Minha Vida’. A ACIPG atuará como correspondente bancário do referido financiamento imobiliário, realizando o recebimento e envio das propostas de financiamento à Caixa Econômica Federal.

Dino Athos Schrutt, presidente da Prolar, comenta que o convênio amplia a parceria da Prefeitura com a ACIPG. “Trabalhamos pela habitação do Município. Temos mais de 8 mil famílias na fila por moradia em Ponta Grossa, aguardando pela Prolar. A ACIPG vai colaborar como correspondente bancário e também na documentação. Este é um convênio piloto, levei ao Ministério das Cidades e com certeza será de grande êxito”.

De acordo com o presidente da ACIPG, Sérgio Leopoldo, a entidade já atua como correspondente da Caixa Econômica Federal e facilita o acesso a diferentes serviços como abertura de conta, empréstimos consignados, financiamentos e outros. A parceria com o banco disponibiliza ainda uma equipe para atendimento às empresas de Ponta Grossa como serviços de abertura de Conta Corrente PF e PJ, poupança, cartão de credito, crédito consignado, crédito imobiliário (Minha Casa Minha Vida)e consórcio.

“Será mais uma grande parceria entre a entidade e o poder público, contribuindo com a agilidade nos processos, já que temos uma equipe para acompanhar os andamentos de cada caso”, explica Leopoldo.

Representando o prefeito Marcelo Rangel, a secretária Municipal de Governo, Indianara Prestes Mattar Milléo, frisa a parceria com a entidade. “Teremos outras parcerias ACIPG e Prefeitura. É importante esta aproximação, pois quem ganha são os empresários e a cidade”, comenta.

O secretário Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Álvaro Luiz Scheffer, comenta a importância de melhorar a qualidade financeira da sociedade profissionalizando-a. “Uma moradia digna é um passo fundamental para uma melhor qualidade de vida. Na atual gestão estamos com foco na capacitação profissional, contribuindo para melhorar a vida das pessoas e, consequentemente, aumentando sua atuação no mercado de trabalho”, frisa.

Jornalista: Thaís Helena Ferreira Neto

MTB: 6868