Empreender realiza Simpósio em PG

26/09/2013

O Programa Empreender da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) realizou na noite de ontem o 1º Simpósio de Núcleos Setoriais, na sede da ACIPG. Empresários e estudantes acompanharam a apresentação dos sete Núcleos da entidade – Conselho do Jovem Empresário de Ponta Grossa (Conjove), Conselho Empresarial da Mulher Executiva (Ceme), Núcleo de Alimentação para Eventos (Napes), Núcleo de Empresários do Setor de Alimentação (Nessa), Núcleo de Estilistas (NSE), Núcleo de Som e Acessórios Automotivos (NSSAA) e Núcleo Setorial de Tecnologia da Informação (NSTI).

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP), Rainer Zielasko, destaca o associativismo, base do Programa Empreender. “O Empreender demonstra a força do associativismo, a união dentro de um mesmo setor para conseguir melhorias e conquistas aos empresários associados. É importante pensar e planejar o negócio, fortalecendo a cada dia a cidade e a região em que está inserido. Com esse propósito o Programa colabora com os micro e pequenos empresários, que procuram ampliar seu espaço”.

De acordo com o diretor de Associativismo da ACIPG, Marcos Rogério Dombrowski, os Núcleos da ACIPG conseguiram várias conquistas ao longo dos anos, com metas voltadas ao desenvolvimento empresarial. “O programa empreender é a alma do associativismo. Através dele a cultura associativista é disseminada. Todos os Núcleos estão de parabéns, pois cada um fortalece seu setor de atuação, contribuindo para o sucesso dos associados”, frisa.

Com o slogan ‘Unir para Crescer’ o Programa Empreender é realizado pelas Associações Comerciais e Empresariais (ACEs) em todo Estado. A ideia do 1º Simpósio de Núcleos da ACIPG é disseminar o pensamento do Programa e abrir espaço para que outros Núcleos de outros setores possam ser consolidados em Ponta Grossa.

“O empreender traz benefícios aos nucleados e à região, pois os empresários fortalecidos geram cidades ainda mais fortes. Cada Núcleo é muito importante para a ACIPG, representando setores distintos de mercado”, ressalta a consultora do Empreender da ACIPG, Lucilene de Fátima Oliveira.

Quem quiser informações dos Núcleos Setoriais da ACIPG pode entrar em contato através do telefone 3220-7247.

Jornalista: Thaís Helena Ferreira Neto

MTB: 6868