Conjove realiza Feirão do Imposto

19/09/2013

O Conselho do Jovem Empresário de Ponta Grossa (Conjove) realiza o Feirão do Imposto, no próximo dia 21. A ação, realizada simultaneamente em outros estados brasileiros, é um projeto da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje). O Feirão do Imposto informa a população sobre a alta carga de impostos pagos em todos os serviços e bens de consumo, além de chamar atenção para o que se recebe em troca nos serviços públicos com o pagamento desses impostos. Produtos de consumo popular serão usados para demonstração com o preço de venda, a porcentagem de imposto sobre o produto e o valor caso não tivesse a tributação.

Em Ponta Grossa, a ação será realizada nas quatro lojas do Supermercado Tozetto (Jardim Carvalho, Vila Estrela, Oficinas, Uvaranas) e no Shopping Antártica, com informações e panfletagens, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30. O Conjove também conseguiu parceria com a Rede de Farmácias Hiperfarma e as nove lojas terão produtos com valores sem impostos.

“Mostrar esses valores é uma forma de promover a conscientização para uma questão que atinge diretamente a vida de todos: o imposto. O Feirão, realizado anualmente em diversas cidades do país, é uma forma de divulgar esse assunto à sociedade”, destaca o presidente do Conjove, Bruno Ronchi.

Dentre os produtos em destaque no material de divulgação do Feirão do Imposto, há as respectivas taxas tributárias, de acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT): água com 45,01% de imposto, açúcar com 40,04%, condicionador 47%, televisor com 44,09%, margarina com 37,02% e o leite 33,06%.

O Feirão do Imposto é desenvolvido em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). Informações: www.feiraodoimposto.com.br

Jornalista: Thaís Helena Ferreira Neto

MTB: 6868