CTMA tem nova coordenação

17/09/2013

Caroline Schoenberger, mestranda em Meio Ambiente Urbano e Industrial, com MBA em Gestão Ambiental e Auditoria Ambiental e advogada é a nova coordenadora da Câmara Técnica do Meio Ambiente (CTMA) da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). “A Câmara continuará ativa em assuntos ligados à área ambiental em Ponta Grossa e na busca por entidades e associados parceiros que queiram discutir assuntos ambientais nas reuniões mensais. Hoje, temos 46 empresas participantes e uma de nossas metas é aumentar esta participação”, frisa.

Trazer problemas ambientais para debate é um dos focos da CTMA que, constantemente, recebe reivindicações dos associados neste setor. “Os debates da Câmara visam o meio ambiente e o desenvolvimento econômico com sustentabilidade, dialogar um equilíbrio com o mínimo de agressões ao meio ambiente é fundamental, pois a empresa precisa desenvolver-se, produzir empregos, visar o lucro e, ao mesmo tempo, estar atenta às determinações da legislação ambiental vigente. Nossa proposta também é apresentar essas Leis, informando os associados, por isso a participação e o envolvimento das empresas são fundamentais”, explica Caroline.

O Mestrado em Meio Ambiente Urbano e Industrial pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), SENAI e Universidade de Stuttgart traz módulos como Gestão da Atmosfera, Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos e Industriais, Prevenção de Poluição, Tratamento de Esgoto e Efluentes Industriais, Técnicas de Abastecimento e Tratamento de Água, Hidroquímica e Hibrobiologia. “Quero somar com a CTMA, trazendo às empresas soluções ambientais. A primeira reunião da Câmara sob nova direção acontece dia 27 de setembro, às 18 horas, na ACIPG. Todos estão convidados”, destaca Caroline.

Jornalista: Thaís Helena Ferreira Neto

MTB: 6868