Falece Nilton Fior, vice-presidente da ACIPG

09/11/2017

É com muito pesar que a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) comunica o falecimento do atual vice-presidente e diretor de Relações Públicas da instituição, Nilton Antonio Fior. De acordo com familiares, Fior foi vítima de um enfarto.

Fior nasceu em Campo Largo, era formado em Farmácia e Bioquímica. Por 18 anos trabalhou no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), como também foi diretor das Lojas Rainha. Atualmente era gerente da empresa Iberá Sementes. Fior faria 57 anos na próxima segunda-feira (13).

Na ACIPG, iniciou na gestão do presidente Renato Napoli, em 1994, como gerente, em sua trajetória na instituição ocupou os cargos de secretário executivo, coordenador das câmaras técnicas, diretor financeiro, de planejamento urbano e de relações públicas, sendo eleito presidente em abril de 2014 para gestão até 2016.

A notícia gerou imensa tristeza na Associação, considerando que Fior sempre foi uma pessoa muito querida entre os colaboradores e diretores da entidade. O presidente da ACIPG, Douglas Fanchin Taques Fonseca, lamenta profundamente o falecimento de Fior, que além de seu vice-presidente da associação, trabalhava com Fonseca na Iberá Sementes há cerca de um ano.

Fonseca comenta o trabalho de Fior à frente da ACIPG e seu comprometimento com o empresariado e os setores produtivos de Ponta Grossa. “A ACIPG perde uma pessoa incrível, que contribuiu de maneira singular para o desenvolvimento da instituição. Nilton foi um grande homem que fez sua parte com excelência em prol do município de Ponta Grossa”, disse o presidente da ACIPG.

O velório acontece na Capela Municipal de Campo Largo, na Rua Gonçalves Dias, nº 866. O enterro será às 17 horas, no Cemitério Municipal de Campo Largo.