Notícias


Fórum ‘Segurança: Direito de todos’ acontece na ACIPG

30/10/2017


Compartilhe

Acontece nesta terça-feira (31), às 19 horas, na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), o Fórum ‘Segurança: Direito de Todos’, realizado pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras), em parceria com a Academia Empresarial Apras, ACIPG, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ponta Grossa, Sindimercados de Ponta Grossa e região e Conselho Comunitário de Segurança de Ponta Grossa (Conseg-PG). O evento, com inscrições gratuitas e vagas limitadas, reunirá autoridades do assunto.

O Fórum contará com as presenças do coronel Maurício Tortato, comandante geral da Polícia Militar do Paraná; Danilo Cesto, delegado chefe da 13ª Subdivisão Policial (SDP); juiz criminal Antônio Acir Hrycyna; promotora titular dos juizados especiais criminais Suzane Maria Carvalho do Prado; promotora de Justiça do Ministério Público, Danielle Garcez da Silva; e do coordenador do Gaeco Ponta Grossa, promotor Antônio Juliano Souza Albanez. O evento será moderado pelo diretor de Segurança da Apras, coronel Luiz Alberto Leão.

Para o vice-presidente Relações Públicas da Apras e diretor de Bairros da ACIPG, Sergio Jasinski, a oportunidade é singular pelo evento contar, além de outras autoridades, com o comandante geral da PM, que se dispôs a vir a Ponta Grossa. Segundo Jasinski, o comércio é o ramo que mais sofre com a falta de segurança em relação a assaltos e pequenos furtos. “Em virtude disso, vejo como muito importante a presença dos comerciantes para demonstrar suas preocupações, pois o final do ano se aproxima e aumenta a criminalidade”, disse o diretor, que espera uma participação expressiva para debater e cobrar dos órgãos públicos em relação a segurança da cidade. 

 

O evento é aberto para o público em geral e as inscrições podem ser feitas pelos telefones (42) 3236-3077 (Apras) e pelo e-mail pontagrossa@apras.org.br, ou pelo site da ACIPG peço link http://acipg.org.br/novosite/agenda_inscricao.php?i=1&codigo=94.





Leia Mais Notícias