Notícias


Empretec fortalece habilidades de empreendedores

23/10/2017


Compartilhe

Aconteceu na última semana, na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) mais uma edição do Empretec, em parceria com o Sebrae e Sicoob. Ministrado pela líder Empretec, Katia Fritzen, o curso de imersão realizado entre os dias 16 e 21 de outubro, formou 19 empresários, não apenas de Ponta Grossa, mas também de Castro e Piraí do Sul.

O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 40 países.

No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 250 mil pessoas, em mais de 10 mil turmas distribuídas pelos 27 Estados da Federação. Todo ano, o Empretec capacita em torno de 10 mil participantes.

Foram 60 horas de capacitação em seis dias de imersão em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontaram como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais: 1. Busca de oportunidade e iniciativa; 2. Persistência, 3. Correr riscos calculados, 4. Exigência de qualidade e eficiência; 5. Comprometimento; 6. Busca de informações; 7. Estabelecimento de metas; 8. Planejamento e monitoramento sistemáticos; 9. Persuasão e rede de contatos e 10. Independência e autoconfiança.

A próxima edição está prevista para abril de 2018. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3220-7229, com Silvia.





Leia Mais Notícias