ACIPG acompanha solenidade do Proerd

20/10/2017

Na última sexta-feira (20) a diretora de Responsabilidade Social, Indianara Milleo, representou o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Douglas Fachin Taques Fonseca, em evento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que formou 3.214 alunos da rede pública e particular de ensino. A solenidade aconteceu no Centro de Avivamento e contou com diversas autoridades.

O PROERD é um programa educativo, preventivo e estratégico, composto de 17 lições ministradas a crianças 4ª séries, ao longo de um semestre letivo, sendo uma aula semanal, com duração uma hora aproximadamente cada aula. As aulas ensinam as crianças a reforçar a auto-estima, lidar com as tensões, resistir às pressões dos companheiros e da mídia, além de desenvolver a civilidade. A participação dos alunos é ativa, com o desenvolvimento de teatrinhos, músicas, questionamentos e pesquisas. Ao final do programa são entregues certificados aos alunos participantes, em solenidade de formatura.

Indianara comentou que ficou impressionada com o programa de combate as drogas. Segundo ela, foi emocionante ver milhares de crianças motivadas para uma trajetória de vida direcionada por princípios morais esquecidos, após prestaram juramento perante todas as autoridades e familiares. "Num momento crítico em que as instituições estão desacreditadas em nosso país, quando assistimos atônitos a corrupção tomar conta de todos os setores, nos deparamos extasiados com uma verdadeira aula de cidadania ministrada pela Polícia Militar do Paraná em parceria com o Exercito e Secretaria Municipal de Educação.  Ao término desse importante evento, todos que lá estiveram saíram com a sensação de que ainda há esperança para o Brasil", disse a diretora.